24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 04/03/2012

Torpedos – 04/03/2012

04/03/2012 12h46 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 04/03/2012

Democratas 1

 

O partido Democratas esteve reunido na última quinta-feira e tomou algumas decisões importantes. Uma delas é que o partido realmente terá candidato a prefeito ou vice-prefeito de São Carlos.

 

Democratas 2

Caso o partido resolva correr em raia própria, o candidato escolhido é o empresário Airton Garcia Ferreira. Mas, segundo dirigentes do partido, o melhor caminho é o da coalizão com as forças da oposição ao governo petista.

 

Democratas 3

Também ficou definido que o partido terá chapa completa de candidatos à Câmara Municipal e também poderá fazer “carreira solo” com Airton Garcia concorrendo à sucessão do prefeito Oswaldo Barba.

 

Pé gelado

Um passarinho, que não é tucano, me contou o seguinte: na noite da última quarta-feira, no jogo do São Carlos contra o Penapolense, Airton Garcia, Carlos Talarico, Ivan Lucas e mais alguns camaradas estavam na arquibancada coberta assistindo ao jogo. Aos 40 minutos do segundo tempo o São Carlos sofreu o primeiro gol.

 

Saída pela direita

O grupo político então teria se levantado e deixado a arquibancada.  Aí, ouviram um coro: “Vai embora mesmo, pé frio”. Aos 47 minutos, o São Carlos sofreu o segundo gol.

 

Mau negócio

Parece que o Luisão é um estádio que não dá mesmo sorte para político. O último que tirou proveito de torcida naquele local foi Rubinho Massucio. Outro dia um político foi merecidamente vaiado pela torcida organizada do São Carlos, mesmo não estando presente ao estádio

 

Mestre no páreo?

O último boato divulgado pela KGB é que o professor Emerson Leal, atual vice-prefeito, estaria disposto a ser candidato a prefeito em 7 de outubro pelo PPL. Será que o mestre vai realmente para esta luta? É mais provável que ele seja candidato a vereador, mas na política sabe como é…

 

Esqueletos

O vereador Marquinho Amaral (PSDB) afirma que o PT está com os armários abarrotados de esqueletos que teimam em sair para fora. Ele promete novas denúncias nas próximas sessões. Será?

 

UFC Ampla

Tem tanta gente na oposição querendo resolver questões políticas na base da pancada que dizem que se não sair a tal da Frente Ampla, pelo menos poderemos ter uma nova equipe do UFC.

 

Feijoada vermelha

E já tem gente com saudades da Famosa Feijoada Vermelha, mesa de debates sobre o socialismo no século XXI. Em tempos de dietas radicais, será que a feijoada estaria engordando os socialistas?

 

História de SP 1

Foram lançados esta semana cinco livros que resumem os quase cinco séculos da história paulista. Trata-se da coleção História Geral do Estado de São Paulo, coordenada pelo professor Marco Antonio Villa e publicada pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

 

História de SP 2

“Há uma enorme dificuldade bibliográfica sobre o tema. Não faltam livros de história da cidade de São Paulo, mas é difícil encontrarmos obras sobre o Estado”, diz Villa, que é doutor em História e mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP) e leciona na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

 

História de SP 3

“Até o fim do século19, aideia de Estado era puramente administrativa. A história da cidade e a história do Estado, no fim das contas, eram uma coisa só”, afirma o sociólogo e colaborador do jornal O Estado de S. Paulo, José de Souza Martins, autor de um dos livros da coleção.

 

Imprensa Oficial

O são-carlense Waldomiro Bueno de Oliveira é um dos diretores da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. Ele vem atuando com muita competência no cargo. A empresa é altamente lucrativa e um exemplo. A ele e ao Marco Villa e aos demais autores dos cinco volumes lançados sobre a história de São Paulo, os nossos parabéns!!!

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Ricardo Novais
Ricardo Novais
12 anos atrás

As coisas no ninho Tucano não estão indo de vento em popa como tentam aparentar. Lobbe é candidatíssimo a prefeito e eles devem ir para prévia. Altomani não está gostando nada disso. Acostumou-se a sempre ser ungido e nunca precisou concorrer internamente.
Enquanto brigam a situação se organiza. Já tem até marqueteiro contratado.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x