Torpedos

Torpedos – 04/03/2020


A volta da ditadura
O vereador Leandro Guerreiro estava com vestimentas militares ontem na Rádio São Carlos. Maldosos de plantão já disseram que o parlamentar estava antecipando a volta da ditadura militar.
Mudança
Alguns pré-candidatos a prefeito e vereadores que nem cumprimentavam as pessoas na rua e agora começaram a enviar todos os dias mensagens no Whatsapp e Facebook desejando “bom dia” e figurinhas com suas fotos.
Escalando o time
Tudo indica que o vereador Roselei Françoso vai mesmo para o PSB. Ele, inclusive, já está em tratativas para montar a chapa de vereadores do partido e convidou Ronaldo Lopes, ex-vereador e antigo companheiro de Roselei no PT, para disputar a eleição pela sigla.
Recusou
No entanto, Ronaldo agradeceu, mas rejeitou o convite de Roselei. O ex-parlamentar deve disputar a eleição deste ano pelo PT.
Explicações
O secretário de Agricultura, Paraná Filho, passou a tarde/noite de segunda-feira tentando se explicar em um grupo de Whatsapp em relação à licitação de chocolates para a Páscoa.
Presença
O Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, estará em Araraquara no sábado para um encontro regional do PSDB. Vinholi também é presidente estadual da sigla.
Dúvida
Será que Vinholi vai dar uma passadinha em São Carlos, que fica no caminho para Araraquara, para olhar a situação da cidade após as enchentes de janeiro e ajudar a agilizar a liberação de verbas? Ou para fortalecer o apoio da legenda a Netto Donato? Ficam no ar os questionamentos…
Ringue
Imaginem se o cachorro do Presidente da Prohab, Julinho, e do Vereador Daniel Lima tivessem se atacado no evento Cãopanheiro? Mas para a sorte do evento, ambos não compareceram e o evento foi um sucesso.
Bombardeio
O Vereador Azuaite Martins de França (Cidadania) teceu várias críticas ao Governo do estado em relação ao aumento dos professores públicos. O que chama a atenção é que nenhum representante do PSDB local tenta pelo menos defender a gestão tucana.
Isolada
A Secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, ficou sozinha na reunião sobre o não pagamento dos professores em março. Os secretários Nino Mengatti (Educação), Mario Antunes (Fazenda) e Edson Fermiano (Governo) divergiram da secretária na presença de professores e integrantes do SINDSPAM.  
Desgaste
Esses atritos com servidores, incluindo professores, guardas municipais e profissionais da Saúde geram desgaste desnecessário em pleno eleitoral. Vai indo bem…
Racha
O grupo do MDB local está em chamas. O vice-presidente da legenda, Rafinha Almeida, e seu grupo ameaçam deixar o partido, caso seja mantido o apoio à reeleição de Airton Garcia.
Lição 1
Nas primárias para escolha do candidato democrata nos EUA, o ex-vice de Obama, Joe Biden, era dado como derrotado na disputa. No entanto, em uma semana, reverteu completamente o quadro e hoje desponta como favorito a vencer a disputa.
Lição 2
O fato mostra que a disputa eleitoral só acaba quando termina e entrar no clima de “já ganhou! ” Pode custar caro. Como já dizia o ditado: cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com