18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 04/07/2012

Torpedos – 04/07/2012

04/07/2012 12h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 04/07/2012

 

Sem muros

 

Parece que nesta campanha eleitoral São Carlos não terá muros pintados com propaganda dos candidatos. Pelo menos foi isso o que acordaram os partidos políticos na manhã de ontem, em reunião com a Justiça Eleitoral, na sede da OAB.

 

Sem cavaletes

Outra propaganda amplamente utilizada nas últimas eleições – pelo acordo firmado com o juiz Paulo César Scanavez – serão os famosos cavaletes. Mas os santinhos, as faixas e as placas em terrenos particulares ainda poderão ser utilizados.

 

Acordo

Lembrando que o acordo não tem valor legal e que a lei faculta aos candidatos pintar os muros e usar os cavaletes dentro das regras previstas.

 

Cuidadoso

O juiz Scanavez, sempre com grande respeito e simpatia, arrancou risada de todos os presentes durante a reunião. Tal situação se deu quando ele disse que iria cuidar de sua zona e de sua vara…eleitorais, é claro!!!

 

Encontro

A reunião na OAB serviu para um encontro com todos os candidatos a prefeito de São Carlos. Só o PSTU não estava lá.

 

Abraços

Cotrim, Barba e Altomani foram amigáveis e se abraçaram mutuamente, mostrando que as disputas ficaram apenas no campo da política. Mas segundo um jornalista que estava no local, o abraço de Cotrim a Barba foi o aperto de misericórdia.

 

Centro de imprensa

Será implantado no dia das eleições no Ginásio João Marigo Sobrinho (São Carlos Clube), um centro de imprensa, que fará uma apuração paralela da votação. A apuração oficial se dará na sede da 121ª Zona Eleitoral, na rua 9 de Julho.

 

CPI da Área Azul 1

A CPI da Área Azul continua se movendo a passos de tartaruga. Agora, foi aprovada uma nova prorrogação de 30 dias. Tem gente que fala que é o tempo exato para uma grande pizza ficar pronta.

 

CPI da Área Azul 2

Até hoje, muita gente da oposição não se conforma com a iniciativa do vereador José Rabello (PSDB), o “Zé do Mato” de pedir esta CPI. Segundo muitos, o prefeito Oswaldo Barba armou a arapuca e o Zé entrou de gaiato.

 

Campanha salarial 1

Já está em curso a campanha salarial dos metalúrgicos. A data-base é 1º de julho. A partir do ano passado, as negociações realizadas em São Paulo interessam diretamente a mais de 300 empresas de médio e pequeno porte de São Carlos.

 

Campanha salarial 2

Antes, as negociações com as chamadas “médias e pequenas empresas” eram realizadas entre o Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos e Região e a diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). No ano passado tudo mudou.

 

Elton John

O astro internacional Elton John, indiscutivelmente um dos maiores artistas de todos os tempos e autor de clássicos como “Sky line Pigeon”; “Daniel”, “Empty Garden”, “Crocodile Rock”, entre outras, tem um sósia em São Carlos. Trata-se do nosso grande amigo, o competente advogado Luiz Donizete Luppi.

 

Feriado 1

Há 15 anos, desde 1997, o dia 9 de Julho passou a ser feriado civil no Estado de São Paulo. Trata-se da celebração da data magna do Estado, em memória ao dia em que os paulistas pegaram em armas para lutar pelo regime democrático no País, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932.

 

Feriado 2

A data foi oficializada pelo Projeto de Lei nº 710/1995, do deputado estadual Guilherme Gianetti. Aprovado pela Assembleia Legislativa, o projeto virou Lei Estadual nº 9.497, de 5 de março de 1997, sancionada pelo então governador Mário Covas. O caminho para criação do feriado surgiu com uma lei federal que dispõe sobre feriados estaduais.

 

Feriado 3

A Revolução de 1932 foi um movimento armado ocorrido entre julho e outubro de 1932. O objetivo era a derrubada do presidente Getúlio Vargas, que estava no poder desde 1930. Insatisfeita, a população iniciou protestos e manifestações, como a do dia 23 de maio, que terminou num conflito armado.

 

Feriado 4

A revolução acabou eclodindo no dia 9 de Julho, sob o comando dos generais Bertolo Klinger e Isidoro Dias. O levante se estendeu até o dia 2 de outubro de 1932, quando os revolucionários perderam para as tropas do governo. Mais de 35 mil paulistas lutaram e pelo menos 890 pessoas morreram nos combates.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Verdadeiro
Verdadeiro
11 anos atrás

Eduardo Cotrim, meu amigo vc não cuidou nem do Saae imagina da prefeitura..para vai, quer enganar quem??????

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x