25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 05/03/2020

Torpedos – 05/03/2020

05/03/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 05/03/2020

Novidade
A partir de hoje, São Carlos ganha mais uma opção em gastronomia. Trata-se do Nanmi Restaurante & Lounge Bar. O estabelecimento promete sabores e sensações singulares em ambiente exclusivo e sofisticado, localizado na Rua São Sebastião, 1555.
Irredutível
Consultado pela coluna, o ex-prefeito Newton Lima reafirmou que não tem nenhum interesse em disputar a eleição 2020, mesmo após a “intimada” do ex-presidente Lula em evento do PT de São Paulo. Lula questionou se Newtão seria candidato a prefeito de São Carlos.
Reunião 1
Partidos aliados ao prefeito Airton Garcia estiveram reunidos na noite de terça-feira (3) em um clube da cidade. Entre os presentes, estavam Edson Ferraz (MDB), Márcio Cinti (PTB), Mariel Olmo (PP), Bill Moreira (PSL), entre outros.
Reunião 2
Os indicativos sugerem que Ferraz será mesmo o vice na chapa de Airton. No entanto, o PTB ainda trabalha e acalenta a ideia de ter Italinho Cardinalli ocupando o posto. Outros postulantes também podem aparecer até as convenções partidárias.
Falando nisso
Qual será o destino do grupo político de Giuliano Cardinalli na eleição de 2020? O vice-prefeito é filiado ao PSD, partido que dispões de boa quantidade de tempo de televisão e acesso ao fundo partidário.
Já era
Ao contrário do que diz a música de Victor e Léo, a borboleta não vai voltar para o jardim.
Veto
O Doutor, mandachuva do jardim, literalmente cortou as asas da borboleta, inclusive chegando a dar um ultimato: “ou ela ou eu”. Vish! E agora, como fica o carneiro?
Pulou fora
O secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, anunciou que vai migrar para o PSL junto com o prefeito. Ele ainda alfinetou o PSB, partido pelo qual se elegeu, dizendo que a candidatura de Chico Loco a prefeito é uma “aventura política”. Paraná também vai deixar a secretaria no começo de abril, para ser candidato à reeleição como vereador.
Big Brother
Esse ano o sistema de monitoramento por câmeras de segurança deverá ajudar muito o trabalho das polícias na cidade. Inclusive, alguns pré-candidatos e assessores estão até fugindo de transitar pela Avenida Getúlio Vargas. Por que será?
Será?
O PDT declarou apoio a Márcio França (PSB) na disputa pela prefeitura de São Paulo. Será que em São Carlos a legenda vai seguir o mesmo rumo e apoiar Chico Loco?
Lembrando
Márcio França foi governador de São Paulo entre abril e dezembro de 2018. Na eleição de dois anos atrás, mesmo perdendo para João Dória, teve 60% dos votos válidos na capital paulista no segundo turno. Resta saber se ele consegue o recall agora.
Ostentação
Enquanto vários partidos lutam para trazer mulheres para compor a chapa de vereadores, o PTB já conta com 15 candidatas.
Tá difícil
Está complicado para o PP encontrar candidatos a vereador competitivos para montar uma chapa forte. Caso nada mude, a sigla poderá não mais contar com medalhões antes cogitados para integrá-la.
Projeto
A Deputada Federal Tabata Amaral (PDT-SP) enviou um projeto de lei pedindo a distribuição de absorventes em espaços públicos, sem especificar quais. A revista Época estimou os custos da medida em R$ 5 bilhões.
Apostas
Nos bastidores políticos, já há um bolão para saber qual o primeiro vereador de São Carlos que irá copiar o projeto de Tabata por aqui. Não faltam nomes na lista.
Golaço
O Secretário João Muller e sua equipe, após dezenas de reuniões, terminaram o projeto do novo Código de Obras. Agora só falta a análise do Secretário de Governo Edson Fermiano e articulação do envio do projeto para a Câmara Municipal.
Fake News
Fontes seguras garantem à coluna que o governador João Dória não virá para o evento do CDHU em São Carlos no sábado.
Glória
Com a aproximação do período eleitoral, os pré-candidatos já iniciaram a peregrinação por igrejas em busca de votos, quer dizer, de bênçãos. É pra glorificar de pé!
Recado                                                       
Um ex-secretário do Governo Altomani confidenciou que a manutenção da secretária Helena Antunes no cargo foi um dos fatores determinantes da derrota do então prefeito em 2016, devido ao desgaste com o funcionalismo.
Cuidado
Um conhecido advogado são-carlense andou postando fotos de mulheres vestidas apenas com lingeries nas redes sociais. A turma precisa prestar mais atenção no que anda compartilhando. Só Jesus na causa…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x