25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 05/05/2020

Torpedos – 05/05/2020

05/05/2020 04h54 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 05/05/2020

Luto
Faleceu, ontem, aos 73 anos, em virtude do coronavírus o compositor e escrito Aldir Blanc, um ícone da Cultura brasileira. Foi o autor da histórica música “o bêbado e a equilibrista”, imortalizada pela voz de Elis Regina. Deixará saudades.
Estranho
Por que será que a cidade de Araraquara recebe verbas do Governo do estado e até de acordos do Ministério do Trabalho e São Carlos não consegue nem receber cestas básicas?
Sem noção
O Diretor do Departamento de Gestão do Cuidado Hospitalar, Fausto Rodrigo Sposito, saiu de férias em plena época de pandemia, até o dia 18 de maio. É o fim da picada. O que estaria acontecendo? Falta de planejamento?
Degola
Alguns Secretários Municipais do alto escalão estão movimentando as peças do xadrez para pedir a exoneração do Secretário Marcos Palermo ao Prefeito Municipal. Aguardem…
Solução
O pré-candidato a prefeito Netto Donato defendeu a adoção do sistema drive-thru para que as feiras livres voltem a funcionar em São Carlos. Ele citou as cidades de Bebedouro e Valinhos como exemplos deste funcionamento.
Problema
A interrupção das feiras livres trouxe problemas a vários pequenos agricultores. Em um vídeo no Facebook, o ativista Bira mostrou que um deles iria jogar fora toda uma plantação de alface. Complicado!
Acerto
Está de parabéns a Prefeitura de Ibaté, que irá distribuir kits de alimentos para famílias que tenham crianças na rede municipal de ensino. Mais um grande acerto do prefeito Zé Parrella.
Risco 1
O governador João Dória anunciou que apenas cidades onde a média do isolamento social esteja acima de 50% farão parte do relaxamento a partir do dia 11 de maio.
Risco 2
Em São Carlos, o índice de isolamento tem sido, em média, 49%. Se as coisas continuarem assim, a cidade corre sério risco de ficar fora do plano de relaxamento da quarentena. Assim fica difícil…
Prazo
O presidente do TSE, Luis Roberto Barroso, vaticinou que uma eventual mudança na data das eleições deve acontecer, no máximo, até junho. Caso contrário, o pleito será mantido para 4 de outubro.
Demorou
O depoimento do ex-ministro Sergio Moro à Polícia Federal demorou quase 8 horas no sábado. Dizem que ele declamou a música Faroeste Caboclo para os policiais para demorar tudo isso. Que coisa…
Lamentável
As agressões sofridas pela equipe de reportagem do Jornal Estado de São Paulo, durante manifestação de bolsonaristas em Brasília no domingo, são inaceitáveis. Uma sociedade livre e democrática precisa da imprensa atuando em pleno exercício.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x