20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 05/07/2012

Torpedos – 05/07/2012

05/07/2012 11h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 05/07/2012

Papelada

 

Continua a corrida de presidentes de partidos atrás de documentos para registrar todas as candidaturas. O prazo termina hoje e o bicho está literalmente pegando. Tem gente tirando papeis do fundo do baú.

 

Reviravolta

Circulou ontem o boato de que um figurão da política poderia promover um giro de 180 graus e aparecer como candidato a vice-prefeito numa das chapas. Quem viver, verá…

 

Muller deixa governo

João Muller, secretário de Governo do prefeito Barba se afastou ontem da Pasta para cuidar de eleições em São Carlos e Ibaté. Seu substituto será Marcos Martinelli ou João Pedrazzani.

 

Dr. Francisco

 

Comenta-se que o médico psiquiatra Francisco Carvalho teria rompido com a direção local do PSB e decidido apoiar a candidatura de Eduardo Cotrim (PMDB) à Prefeitura de São Carlos.

 

Trevisan

Quem completou 44 anos anteontem foi o candidato a prefeito de Ibaté, o empresário Júnior Trevisan. A ele nossos votos de muitas felicidades e muito sucesso!!!

 

Prestigiado

Nosso amigo Juquita, da Intersom FM, está prestigiado. Ele comentou na emissora, durante o Intersom Debates, que a rua Capitão Luiz Brandão estava cheia de retalhos, atormentando a vida dos motoristas. Bastou ele falar e ontem a Prefeitura foi lá e arrumou a rua!!! Muito bem!!!

 

Muros 1

Na reunião da última terça-feira, o juiz Paulo César Scanavez disse que muitos políticos que pintam muros durante a campanha eleitoral com propaganda depois simplesmente “se esquecem” de repintá-los após o final das eleições.

 

Muros 2

A situação chega a tal ponto que uma propaganda do saudoso Vicente Botta no Jardim Tangará pintada em um em 1998, somente foi repintada em 2010, ou seja, 12 anos depois.

 

Mico 1

Quem quase pagou um mico danado por causa destes muros tempos atrás foi o vereador Lineu Navarro (PT).

 

Mico 2

Quando, em 2010, ele foi inaugurar a rua Dom Helder Câmara, que substituía o nome do delegado e torturador Sérgio Paranhos Fleury, na Vila Marina, deu de cara com uma propaganda de Geria Montanari a vereadora e Barba a prefeito no bar da esquina.

 

Solução

Lineu teve que correr atrás para promover a nova pintura da parede do bar para acabar com a publicidade irregular da colega petista que estava lá desde a campanha eleitoral de 2008. Mas pela periferia da cidade tem muros pintados de campanhas de muito tempo atrás…

 

Libertadores 1

Por conta da final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, um dos destaques da mídia nos últimos dias foi justamente a Escolinha de Futebol do Boca, que funciona na Abasc e que é comandada pelo nosso amigo Valdir Robles.

 

Libertadores 2

Um detalhe que chega a ser engraçado é que na própria escolinha do Boca, a maioria dos alunos é corintiana. O diretor da escola Valdir Rubles, disse à EPTV Central, que das 80 crianças que jogam no local, 50 são corintianas. Coisas do futebol…

 

Delfim Neto

E o economista Delfim Neto soltou dia destes uma daquelas frases fantásticas: “O nível do mar aumentou. O problema é que o Lula pensa que foi ele quem levantou o nível do mar”. Com a frase, Delfim quis dizer que as exportações cresceram devido à conjuntura mas sem ajuda nenhuma do governo brasileiro.

 

João Emanuel Carneiro

 

Quem está nas páginas amarelas da VEJA desta semana é um dos autores da novela “Avenida Brasil”. “No Brasil agora temos os pobre-ricos. É a gente simples que ficou rica, mas mantém o jeito suburbano. Goste-se ou não, eles se impuseram culturalmente. Até porque muitas vezes usufruem os prazeres do dinheiro melhor do que os ricos de berço”, ressalta ele, justificando que a antiga elite perdeu o charme até nas novelas.

 

Carta do leitor

Em uma das cartas enviadas à VEJA, a leitorea Ivan Martins Bitencourt, de Nova Era (MG), escreveu o seguinte: “Primeiro, Lula e Collor. Agora, Lula e Maluf. A cada dia que passa o ex-presidente suja ainda mais a sua biografia”.

 

Gabeira

A união de Maluf com Lula também inspirou o ex-deputado Fernando Gabeira: “Já tem tanta gente na mira da Polícia Federal na coalizão deles… O Maluf na Interpol dá um tom cosmopolista”. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x