26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 06/09

Torpedos 06/09

06/09/2019 11h13 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Torpedos 06/09

É patrimônio!

Patrimônio histórico e cultural da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Palquinho dará espaço para um anfiteatro para o aborrecimento de parcela expressiva da universidade pública. Em função dessa decisão, a reitora Wanda Hoffmann tem sido alvo de críticas agudas da comunidade.

Patropi

Que nos desculpe o Julio da Prohab, mas o outro Julio, o Cesar, aquele que é vereador, deu uma de Patropi ontem, durante a sessão de votação das contas do ex-prefeito Altomani. Primeiro, ele faz um discurso pró-ex-prefeito. E depois, vota em favor do parecer do Tribunal de Contas. Vai entender…

Contas

O ex-prefeito contava com 14 votos, o suficiente para aprovar as contas. Mas alguns vereadores mudaram de opinião. Além de Julio Cesar, comentava-se ontem nos corredores da Câmara que Edson Ferreira (Republicanos) também mudou de voto, este favorável ao Tribunal de Contas, na última hora.

Peso

Vereadores cravaram que o fator Leandro Guerreiro (PSB) pesou na decisão de alguns parlamentares. Ele lembrou de vários embates envolvendo os políticos envolvidos na decisão do futuro político do ex-prefeito. Ou seja: a batuta, em 2019, estava com outros maestros.

Peso II

As falas críticas ao vereador Roselei Françoso (Rede), presidente da Comissão Temporária de Julgamento das Contas, na Intersom FM também influenciaram negativamente a Paulo Altomani.

Legado

Avô de nove netos, Paulo Altomani está preocupado com a imagem futura dele. Por isso, não gostaria de ter as contas reprovadas. Também afirmou que vai pendurar as chuteiras. Não será candidato a nada, mas vai trabalhar para o Democratas lançar um postulante à Prefeitura em 2020.

Cada uma…

Adail, o presidente do Sindspam, provocou a maior confusão no último final de semana, no Tijuco Preto, durante a operação recape. Para tirar o seu automóvel da região interditada, obviamente, removeu os cones. Só esqueceu de voltá-los ao lugar. Aí, o vai e vem de automóveis começou no asfalto ‘fresquinho’. O pessoal do recape ficou feliz da vida com o sindicalista. Certamente.

Licitação

Uma licitação chama a atenção na Prefeitura de São Carlos. Trata-se da contratação de empresa para desenvolver um Plano Diretor de Tecnologia da Informação.

Inovação

A Confederação Nacional dos Municípios alerta: Municípios que desejarem firmar parcerias com a União para execução de políticas públicas como construção de escolas, hospitais e aquisição de equipamentos deverão fazer isso exclusivamente por meio de pregão eletrônico. Os gestores poderão utilizar gratuitamente o Sistema de Compras do Governo Federal (ComprasNet) ou optar por outras soluções, como sistemas próprios e ferramentas disponíveis no mercado.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x