25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 06/12/2019

Torpedos – 06/12/2019

06/12/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 06/12/2019 Fotos: Jornal Primeira Página

No Flagra 1
Ontem, Leandro Guerreiro flagrou Abner Macedo, assessor do vereador Elton Carvalho respondendo comentários na página do parlamentar, no horário de expediente. Guerreiro salientou que Abner ganha um salário mensal de quase R$ 6 mil para passar o dia no Facebook.
No Flagra 2
Quem não queria ganhar tudo isso para ficar o dia todo nas redes sociais? Mas, o fato é que esse privilégio é para poucos e nós precisamos trabalhar duro, para pagar impostos e garantir o salário desse pessoal…
Pau mandado
Aliás, corre à boca pequena na Câmara que os discursos de Elton são todos escritos por Abner Macedo. Desta forma, Elton seria apenas um bonequinho de ventríloquo do seu assessor.
Ranço
Elton Carvalho tem atacado a Secretaria de Esportes por estar injuriado com o secretário Edson Ferraz. Segundo fontes, Ferraz não quis fazer um favor solicitado pelo vereador e, por esta razão, o parlamentar tem dado chilique quando o assunto é a área de Esportes
De olho 1
Elton resolveu apontar problemas na área da Saúde, pois estaria articulando para derrubar o secretário Marcos Palermo e assumir a secretaria ou indicar algum apaniguado para o cargo.
De olho 2
Entretanto, o vereador precisa combinar com o pessoal da Saúde antes. Funcionários vibraram com a enquadrada que Guerreiro deu em Elton e Abner, pois estavam incomodados e insatisfeitos com a forma arrogante que a dupla os trata.
Afastamento 1
O Diário Oficial traz um pedido de afastamento do Secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, entre os dias 5 e 13 de dezembro.
Afastamento 2
Com as obras do calçadão ainda em andamento e o início dos projetos de revitalização da Praça Voluntários da Pátria, que momento o Secretário escolheu para se afastar, hein?
Causou
O prefeito Airton Garcia roubou a cena no evento Agenda São Carlos ontem (5). Ao discursar, Airton disse que embora passemos por mudanças, tudo continua na mesma. “Se a gente não acordar cedo e trabalhar, a coisa não anda”, disse o prefeito, arrancando risos da plateia.
Formatura
Deixamos nossos parabéns ao PROERD, que formou mais uma turma de crianças e adolescentes no Programa. Parabéns à Polícia Militar e ao Capitão Renato Gonzalez pelo brilhante trabalho conduzido.
Haja dinheiro
Hoje, a Câmara realiza mais uma sessão solene para homenagear. Mais dinheiro público sendo gasto para atender vontades e favores particulares dos nossos vereadores e não contribuir com o bem-estar da população são-carlense.
Se achando
Um vereador gosta de esnobar seus colegas da Câmara Municipal, mas ao mesmo tempo tenta estimular a realização de festas com transporte ilegal e em locais sem autorização.
Que fase
Uma figura política, que costuma andar com carros de marca na cidade, teve um de seus veículos luxuosos penhorado pela Justiça.
Saga
O secretário João Muller conheceu péssima situação do “carro da Habitação”. Em uma visita ao Jardim Zavaglia, Muller ficou a pé após o veículo pifar, com direito a fumaça saindo do motor.
Vale lembrar
A fachada do prédio no SIM, no Centro, passou por uma reforma. Ponto positivo para o Secretário Mario Antunes, que vem mantendo um trabalho produtivo e diferenciado neste setor.
Promessa
Um secretário municipal prometeu ajudar em vários eventos no fim de ano. Porém, após o corte de verbas, não está nem atendendo telefone para justificar seus furos.
Mais um?
Depois do caso tenebroso de racismo, mais um caso de assédio deve agitar a Prefeitura Municipal nas próximas semanas. Em breve informaremos maiores detalhes.
Isso pode?
Uma obra pública pode receber o nome de um parente de secretário municipal? Quem poderia responder esta pergunta seria o secretário de obras Reginaldo Peronti e a vereadora Cidinha do Oncológico.
Criatividade 1
A página São Carlos Mil Grau postou a montagem abaixo no Facebook. A foto é do semáforo, localizado no cruzamento da Avenida Carlos Botelho com a Visconde de Inhaúma, que está torto.
Criatividade 2
O grupo aproveitou para fazer uma questão de vestibular com o fato. “Enem 2020: Um semáforo são-carlense (carlopolitano) de seção transversal de b=30 e h=15 e módulo de elasticidade de 70GPa sofreu a ação de uma carga P. Determine: o ângulo Φ; as reações de apoio; o valor da carga P; o preço do pão na padaria Guanabara; 51 é mundial? ”
Os culpados 1
Em rede social uma funcionária da escola CEMEI Maria Consuelo Brandão Tolentino, do bairro Antenor Garcia afirmou que entupimento das calhas que gerou inundação na escola foi provocada pela falta de limpeza. No vídeo, a tal funcionária disse ainda que a água que caia do teto estava contaminada com fezes de pombo. E agora seu Nino, o que você diz a respeito?
Os culpados 2
A manutenção desses espaços geram segurança e economia aos cofres públicos. Uma lição de casa de todo gestor.  Reparar os danos é fácil, já as frustrações dos funcionários…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x