25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 07/07/2012

Torpedos – 07/07/2012

07/07/2012 13h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 07/07/2012

Laranja com Açúcar

Imperdível será a Festa da Laranja com Açúcar em Santa Eudóxia. O evento será realizado no próximo final de semana, com várias atrações. O evento será aberto na Sexta-feira, dia 13 com Mazinho Quevedo. E também terá um grande baile no sábado, 14 de julho com a Banda “Os Inimitáveis”, que é sucesso total!!!

 

Cotrim 1

Quem comemorou mais um ano de vida na última quinta-feira foi o prefeiturável do PMDB, Eduardo Cotrim. A data foi comemorada numa festa bastante singela, apenas com os amigos mais próximos e os parentes.

 

Cotrim 2

Presidente do PMDB, Cotrim perdeu mais alguns cabelos esta semana quebrando a cabeça para fornecer toda a papelada necessária para registrar os 84 candidatos de sua chapa de candidatos a vereadores.

 

Caminhada 1

Por falar em Cotrim, no final da tarde de ontem, Cotrim e a militância do PMDB desceram a Avenida São Carlos cumprimentando os eleitores.

 

Caminhada 2

Na Baixada do Mercado, Cotrim e os peemedebistas cumprimentaram os eleitores, pediram votos e conversaram bastante. O prefeiturável disse que emagreceu 5 quilos desde que resolveu se candidatar à prefeitura. Se a moda pega, vamos ter mais candidatos que eleitores.

 

“Otoridade” 1

Dizem que no Cartório Eleitoral uma funcionária metida à “Autoridade” andou dificultando a tarefa já nada fácil de vários presidentes de partidos e candidatos a cargos eletivos.

 

“Otoridade” 2

A situação teria chega a tal ponto que mesmo adversários políticos estão se unindo para protestar contra a funcionária. Afinal, o Cartório Eleitoral existe para orientar e facilitar o trabalho dos partidos e não servir como mais um obstáculo para os mesmos.

 

“Otoridade” 3

É como diz aquela frase: quando você realmente quer conhecer uma pessoa, deve dar algum tipo de poder para ele.

 

Comércio 1

Hoje o comércio de São Carlos fica aberto até às 17h. Assim o centro ficará bastante movimentado, pois muita gente vai querer renovar o guarda-roupa para o inverno.

 

Comércio 2

Por falar em comércio aberto, será que já não é tempo de se repensar os horários comerciais de São Carlos? Afinal, fechar às 13h de sábado será que ainda é possível numa cidade pujante como esta?

 

Comércio 3

Algumas grandes lojas já entendem que não e abre pelo menos até às 17h todos os sábados..

 

Proteção aos bichos 1

Em duas sessões extraordinárias realizadas na tarde de quinta-feira (5), a Câmara de Araraquara aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que institui política municipal de proteção aos animais.

 

Proteção aos bichos 2

O PLC estabelece a guarda responsável por parte do tutor, cuidador ou criador do animal a obrigatoriedade de identificação eletrônica (microchip) de todos os animais domésticos e regula as respectivas infrações no âmbito do município de Araraquara. O projeto recebeu 15 emendas dos parlamentares, que também foram aprovadas.

 

Proteção aos bichos 3

O destaque da nova lei é a transferência do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde para a Secretaria de Meio Ambiente. A decisão foi tomada pelo Executivo após reunião com representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs), que apresentaram uma petição com mais de dez mil assinaturas pedindo a troca de gestão do centro, após denúncias de mortes no local em decorrência de maus-tratos.

 

Proteção aos bichos 4

De acordo com a Prefeitura, a mudança de controle na administração do CCZ deve unificar o trabalho de proteção aos animais em Araraquara, já que a gestão passará a ser de responsabilidade da Gerência de Saúde Animal, ligada à Secretaria de Meio Ambiente.

 

Proteção aos bichos 5

A voluntária da Associação Araraquarense de Proteção aos Animais (AAPA) Carla Gaite Vieira, comemorou a aprovação das mudanças. “É uma grande vitória para os animais e para a cidade toda.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x