25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 07-07-2019

Torpedos 07-07-2019

07/07/2019 07h05 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Torpedos 07-07-2019

Pra variar…

Pra variar, a coluna começa e lembra das obradas. Na Marechal, entre a Alexandrina e São Joaquim, há um buraco na faixa azul do Coca. O problema fica em frente a uma escolinha infantil e os pais não se aguentam. Xingam até a terceira geração da família do prefeito e do secretário Coca. Gente, em vez de xingar é melhor cantar: “É cocada boa, não é! É cocada boa…”, Salve Bezerra!

Rojões

Dezenas de servidores de carreira da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano soltaram rojões com a saída de Marcos Toledo. Alguns apontam episódios lamentáveis de arrogância e prepotência do profissional.

Rojões II

Numa das reuniões do Comdusc, o Conselho de Desenvolvimento Urbano, Toledo teria sido indelicado com um profissional do cadastro, que teria tentava explicar uma situação exposta no encontro. Toledo teria retirado o microfone da mão deste servidor e teria questionado o grau de eficiência e competência do servidor. Isso em público. Constrangido, o moço deixou a reunião.

Quer mais?

Houve um encontro promovido pelo Conselho de Corretores de Imóveis, o Creci. Ao tomar a palavra, Toledo se derreteu a Italinho Cardinali. No discurso, afirmou que devia a sua presença em São Carlos ao empresário do setor imobiliário. No discurso, não lembrara em nenhum momento do prefeito Airton Garcia.

Reflexão

Sêo Setembrino, amigo da coluna, faz a seguinte reflexão. “O poder é efêmero. O importante de hoje pode ser apenas mais um na fila do pão amanhã”. É isso!

Sou Ferraz!

A Rede de Roselei Françoso está furada e os peixes fugiram faz tempo (entenderam o trocadilho?). Tanto é que nos quatro cantos, ele tem bradado: “estou com Edson Ferraz e não abro”. Uia!

Sou Ferraz! II

Na reunião de sexta-feira em que foi anunciado secretário de Habitação, João Muller também não escondeu. Segundo ele, o recado dentro do MDB é claro. Se Edson Ferraz for o candidato a prefeito, caminhará junto com o político.

Focado

O vereador e presidente do MDB local, Marquinho Amaral, tem se destacado como um grande articulador. Na mesma semana ajudou, junto de outros emedebistas, a emplacar João Muller na Habitação e viajou com dois líderes políticos a São Paulo, o prefeiturável Netto Donatto e o ex-deputado Lobbe Neto.

Em sampa

O radialista Juquita dedurou a presença de Netto, Lobbe e Marquinho num posto de combustível à margem da rodovia, mas contou a fofoca pela metade e a coluna complementa no tópico seguinte.

Em sampa II

Marquinho esteve em São Paulo no TCE para verificar detalhes de suas contas. O vereador e os demais políticos foram obter outros detalhes acerca do pedágio a ser instalado na rodovia São Carlos/Ribeirão. Todos estão preocupados com os efetuais prejuízos dos moradores da região.

Fato ou boato?

Após anunciarem João Muller como secretário de Habitação, a central da boataria entrou em ação. Primeiro, disseram que o titular da pasta teria de ser um engenheiro ou arquiteto.

Fato ou boato? II

Então. Isso foi um compromisso firmado dos candidatos com a Aeasc, associação que representa engenheiros e arquitetos. Não existe nenhuma lei que impeça a nomeação de Muller.

Gestão

Muller tem pós-graduação em Gestão Pública. Essa qualificação congrega temas como arquitetura e meio ambiente.

Impedido

Também dizem que Muller estaria impedido de assumir o posto em função dos processos que responde quando foi presidente da Câmara. Não interferem, pois não transitaram em julgado. Mais: nos processos, ficou comprovado que não houve enriquecimento ilícito, logo a lei da ficha limpa não pega o vereador e futuro secretário.

Retorno

A volta de um antigo funcionário a Secretária de Habitação pode contrariar os demais servidores e causar descontentamentos e problemas com alguns promotores.

Comércio

O presidente do Sindicato do Comércio, Paulo Gullo, está certo em cobrar da Prefeitura uma nova legislação sobre feiras itinerantes. Mas deveria ter observado que o Departamento de Fiscalização indeferiu mais de 15 pedidos de feiras clandestinas na cidade.

Ilegal?

A Procuradoria Geral do Município possui um cargo de confiança com curso na área de enfermagem. Já passou da hora do Ministério Publico solicitar a retirada dessa pessoa que não contribui para o bom andamento do setor.

Isso pode

A Prohab, além de pagar um aluguel bem alto de seu novo prédio, ainda está gastando mais de 30 mil reais na reforma. Não seria melhor alugar um prédio novo?

Mera coincidência             

Logo após a saída do Secretário Marcos Toledo, os funcionários da Secretaria de Habitação realizaram uma festa Julina. A vida segue….

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x