19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 07/10/12

Torpedos – 07/10/12

06/10/2012 18h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 07/10/12

Hora da decisão 1

 

‘Alea jacta est’ (grafia em latim: alea iacta est) significa, em português, “Os dados estão lançados”, mas traduzido comumente como “A sorte está lançada”. Na linguagem popular, é uma expressão utilizada quando os fatores determinantes de um resultado já foram realizados, restando apenas revelá-los ou descobri-los.

 

Hora da decisão 2

Foi a frase em latim supostamente proferida por Júlio César ao tomar a decisão de cruzar com suas legiões o rio Rubicão, que delimitava a divisa entre a Gália Cisalpina (Gália ao sul dos Alpes, que atualmente corresponde ao território do norte da Península Itálica) e o território da Itália.

 

Quem será?

Os eleitores de São Carlos definirão quem será o novo prefeito a partir de 1º de janeiro de 2013. Há seis opções: Eduardo Cotrim (PMDB), Flávio Lazzarotto (PSOL), José Benedito Sacomano (PPL), Oswaldo Barba (PT), Paulo Altomani (PSDB) e Ronaldo Mota (PSTU), em ordem alfabética.

 

Risos e choros

Com certeza, boa parte da cidade vai rir e a outra vai chorar. Para os que vencerem, resta o abacaxi de cumprir as promessas de campanha que não foram poucas. Para quem perder, resta lamber as feridas, analisar os erros e esperar uma nova oportunidade. É a lei da vida.

 

Elis Regina

Para todos, restam os versos da canção de Elis Regina. “NEM SEMPRE GANHANDO/ NEM SEMPRE PERDENDO/ MAS SEMPRE APRENDENDO A JOGAR”.

 

Disputa acirrada 1

Enquanto a disputa para prefeito reúne apenas 6 concorrentes, a corrida pelas cadeiras da Câmara Municipal reúne 368 concorrentes para apenas 21 vagas. Ou seja, é um vestibular onde existe uma relação de 17,52 candidatos/vaga.

 

Disputa acirrada 2

Ao contrário da eleição para prefeito, onde o mais votado é o eleito automaticamente, a escolha das 21 cadeiras depende de uma série de contas que são realizadas até a definição de todos os novos parlamentares.

 

Chiarelli 1

O candidato à Prefeitura de Ribeirão Preto, Fernando Chiarelli (PT do B) será acionado judicialmente pela EPTV, afiliada da Rede Globo, por declarações feitas contra a empresa no debate eleitoral realizado na noite de quinta-feira (4).

 

Chiarelli 2

Em suas considerações finais, no quinto e último bloco do debate, Chiarelli afirmou que o narcotráfico “ceifa a pesquisa dessa organização criminosa chamada EPTV”.

 

Ataques

Ex-deputado federal, Chiarelli passou a fazer ataques contra a emissora após a primeira pesquisa Ibope de intenção de voto, divulgada em julho –que mostrou o candidato com 5% das intenções, cenário que se repetiu nos dois levantamentos seguintes. A pesquisa foi encomendada pela emissora.

 

Resposta

Antes de encerrar o debate, a mediadora afirmou que Chiarelli responderia na Justiça as acusações que fez.  “Pode processar, fiquem à vontade”, afirmou o candidato nesta sexta-feira (5). Segundo ele, a emissora já o caluniou “de tudo quanto é forma”.

 

Nota

Em nota, a gerente de jornalismo da EPTV em Ribeirão, Edith Gonçalves, afirmou que o foco da emissora, no momento, está voltado às eleições deste domingo.  “Vamos discutir as medidas judiciais cabíveis somente a partir de segunda-feira. Assim, não atrapalhamos o candidato antes do pleito eleitoral”, diz trecho da nota.

 

Atropelamento 1

Um idoso de 70 anos atropelado no último final de semana por um candidato a vereador de Carmópolis de Minas (MG) morreu na quinta-feira (4).  De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima, cuja identidade não foi revelada, estava sendo tratada no Hospital João 23, de Belo Horizonte (MG).

 

Atropelamento 2

O candidato, cujo nome não foi divulgado pela Polícia Militar, está preso desde o dia seguinte ao atropelamento.  A polícia informou ainda que, além de atropelar a vítima, o candidato, que tem deficiência motora, estava em um carro com adaptações irregulares.

 

Homicídio culposo

Ele foi preso por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) –está detido no presídio de Oliveira (MG).

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x