26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 08/03/2020

Torpedos – 08/03/2020

08/03/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 08/03/2020 Foto: Leandro Guerreiro

Feliz Dia Internacional da Mulher
Ser mulher é ser mais forte do que os olhos podem ver. É ter no coração lugar para todos os sonhos do mundo. Parabéns a todas as mulheres!
Renovação 1
Pesquisa realizada pelo Instituto Travessia em todo o Brasil, para o Valor Econômico, indica que 51% dos eleitores gostariam de votar em um candidato a prefeito de fora da política. Outros 25% querem escolher alguém que não pertença ao grupo político do atual prefeito de sua cidade.
Renovação 2
Além disso, 41% dos entrevistados disseram que gostariam de trocar todos os vereadores e 32% afirmaram que desejam substituir mais da metade dos parlamentares de seus municípios. Se os dados se confirmarem, parece que a onda de renovação em 2018 continua forte em 2020.
Lero-lero
Tem pré-candidato a prefeito que, após convidar vereadores para ingressar em seu partido, já sai divulgando que o parlamentar estará na sua chapa de candidatos na eleição, mesmo sem ter uma resposta positiva. Tal postura tem irritado e afastado os vereadores do grupo desse político.
Briga
Informantes da coluna garantem que o tempo fechou entre os ex-vereadores Heleno Irami e Ubirajara Teixeira, o Bira, durante uma reunião política.
Troca
O presidenciável João Amoedo deixou a Presidência do Partido Novo na última sexta-feira. Aliás, quando será que o Novo terá diretório em São Carlos? O tempo está passando…
Visita
Ontem, o presidente Jair Bolsonaro esteve na Flórida visitando o Presidente dos EUA Donald Trump. Na pauta, assinaturas de acordos militares. Será que o presidente não pode percorrer uma distância um pouco menor e visitar São Carlos para trazer verbas para reconstruir a cidade após as enchentes?
Falando nisso
Bolsonaro disse ontem que não irá apoiar nenhum candidato a prefeito no primeiro turno das eleições, pois seu novo partido (Aliança pelo Brasil) não será registrado a tempo de participar do pleito. Ou seja, pré-candidatos são-carlenses que esperavam pelo apoio ilustre podem tirar o cavalinho da chuva.
Especulação
Uma rede grande de supermercados teria assumido de vez a gerência do Passeio São Carlos. Será que haverá uma reformulação no local?
Nada ainda
Apesar de ser uma das promessas de muitos vereadores e até do prefeito, a regulamentação dos rodeios nunca foi discutida, sequer apresentada por algum vereador da cidade. Qual seria o temor dos políticos?
Numa velocidade
O SAAE em ritmo de tartaruga conseguiu em dois meses e na modalidade com dispensa de licitação contratar uma empresa para fazer as obras de contenção dos córregos na cidade.
Aumento
Estamos chegando no dia 10 e até agora nada de discussão sobre o aumento do funcionalismo público. Será que irão deixar para o último dia?
Comparação 1
O Governo do Estado está investindo R$ 50 milhões nas obras de enchentes na Baixada Santista, conhecido reduto eleitoral do ex-governador Márcio França.
Comparação 2
Enquanto isso, São Carlos não é reduto de nenhum ex-governador. Será esse o motivo de a cidade estar esquecida na distribuição de recursos contra enchentes?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x