26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 08/10/12

Torpedos – 08/10/12

08/10/2012 01h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 08/10/12

Brasileiro nato 1

“Eu sou brasileiro e não desisto nunca”. A frase não é do Paulo Altomani. Mas bem que poderia ser. Afinal, foram 20 anos de espera, seis eleições disputadas e cinco derrotas até chegar o grande dia.

 

Brasileiro nato 2

Altomani aprendeu com os seus erros, fez do limão uma limonada e acabou conseguindo sua vitória, apesar de toda a força do PT, que já estava há 12 anos no governo municipal.

 

Tropeço

Mesmo tendo um partido muito forte e uma folha de realizações, o PT tropeçou na própria arrogância e em promessas irrealizáveis que foram feitas em 2008, para vencer aquele pleito municipal.

 

Fim de um ciclo

Com a derrota de Oswaldo Barba ontem, termina um ciclo na política de São Carlos e deve começar outro. O PT deve fazer, agora, um estágio na oposição. E deve fazer uma oposição talibã aos tucanos.

 

Airton e a matemática

Mais uma tese que se comprovou foi a de que Airton Garcia sempre foi o grande aliado do PT. Afinal, na primeira eleição em que ele ficou de fora, os petistas foram levados às lágrimas. “Companheiro Airton” fez falta.

 

Sapo enterrado

Dizem as más línguas que finalmente os tucanos descobriram quem era o sapo enterrado no quintal do PSDB. Seria o simpático médico e vereador Normando Lima, que realmente não tem um pingo de sorte em se tratando de eleições para prefeito.

 

Triperdedor

Um observador disse que ele, numa tacada só, perdeu três vezes. Perdeu a chance clara de se reeleger como vereador, perdeu o mandato como vereador por infidelidade partidária por deixar o PSDB e entrar no PV. Perdeu as eleições como vice-prefeito. Infelizmente, ele parece realmente com o pé no freezer.

 

Não cumpriram

Bem que havia gente que apostava nisso. O acordo firmado entre a Justiça Eleitoral de São Carlos e os representantes dos partidos no qual os candidatos não poderiam fazer distribuição de santinhos e panfletos nos locais de votação não foi cumprido, neste domingo (7). O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi assinado em julho deste ano.

 

Papelada

A irregularidade foi comprovada nos principais locais de votação, como na Escola Estadual Álvaro Guião, o segundo maior colégio eleitoral de São Carlos e em várias outras escolas, inclusive da periferia. As ruas nas entradas estão cobertas de papéis de candidatos a prefeito e vereador.

 

Denúncia

De acordo com o juiz eleitoral Paulo César Scanavez, as irregularidades são investigadas depois que adversários ou eleitores denunciem. É preciso registrar com fotos e documentar em um cartório eleitoral. “Caso seja comprovado o abuso de poder econômico, o candidato pode não tomar posse”, disse.

 

Fukuhara 1

O sargento da Polícia Militar, Marcelo Fukuhara, 45, foi morto a tiros de fuzil na noite de anteontem na cidade de Santos, onde prestava serviços na Força Tática do 6º Batalhão da PM. Fukuhara já trabalhou em São Carlos e era irmão do fotografo Walter Fukuhara.

 

Fukuhara 2

Segundo as primeiras informações, Fukuhara estava em frente ao buffet de sua mulher, na avenida dos Bancários, Ponta da Praia, quando uma caminhonete passou fazendo vários disparos em direção ao policial, por volta da meia-noite. Os bandidos fugiram, porém retornaram e mataram um homem que tentava socorrer o policial militar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x