19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 09/04/2020

Torpedos – 09/04/2020

09/04/2020 00h30 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 09/04/2020

Fenômeno
O vereador Leandro Guerreiro está prestes a atingir 60 mil seguidores na sua página pessoal do Facebook. O político segue sendo líder em repercussão na cidade.
Prestativo
O Deputado Estadual Gil Diniz fez uma indicação para que São Carlos recebesse recursos para combater o avanço do coronavírus. Além de São Carlos, o Deputado solicitou para mais de 40 municípios paulistas receberem os recursos para combater a doença.
Curioso
Na indicação número 1245/2020 que fez para São Carlos receber os recursos, Gil Diniz colocou Santa Casa de Salto de Pirapora no corpo do texto. Estranho, hein…
Lembrando 1
A Assembleia Legislativa lembra que indicações parlamentares ao orçamento do Estado de São Paulo são propostas de transferências voluntárias de recursos, mediante convênios a serem celebrados entre o Poder Executivo e o Município ou Entidade, indicados pelas Deputadas e Deputados Estaduais.
Lembrando 2
Indicações não são emendas ao projeto de lei orçamentária e não se confundem com as demais proposições legislativas, reforça a Assembleia Legislativa.
Além disso
A indicação não é votada, e não possui o impacto de um projeto de lei e nem se torna uma norma obrigatória a ser cumprida pelo órgão mencionado. Ou seja, muita cautela antes de anunciar a possibilidade da chegada de recursos, ainda mais num momento tão complicado.
Aqui é trabalho
São várias ligações a Secretários e cargos de confiança e os resultados são sempre iguais. “Sua chamada está sendo encaminhada para a caixa postal”…
De olho
Teve um Secretário Municipal que tentou usar a famosa carteirada com um guarda municipal em uma vistoria. Vai tomar aquela fumada de Samir Gardini…
Queda
Até o dia 03 de março, a média de acessos ao Portal da Transparência da Prefeitura de São Carlos era de 20 mil acessos. A partir do dia 04, caiu para 4 mil acessos. Seria efeito do coronavírus?
Distância
Mesmo estando fora da cidade, um Secretário Municipal tenta controlar o trabalho dos demais integrantes do governo durante o enfrentamento ao novo coronavírus. Vai bem…
Tenebroso
A projeção de queda do ICMS de São Carlos, de 31%, mostra que a pandemia do novo coronavírus terá um efeito trágico nas finanças estaduais, dependentes desse imposto.
Lamentável
A atitude de alguns distribuidores de gás, visando aumentar lucros em meio a um período de necessidade da população, é muito triste. Pior ainda é a culpa recair sobre os revendedores, que nada tem a ver com a situação em muitos casos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x