20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 09/06/2020

Torpedos – 09/06/2020

09/06/2020 06h00 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 09/06/2020

Reforma
A Secretaria de Habitação ao contrário da maioria das pastas já está adaptada com a readequação do local de atendimento ao público para garantir a saúde dos funcionários e munícipes.
Polêmica 1
Uma foto publicada de pessoas aglomeradas em um bar no Facebook do Secretário João Muller causou muita polêmica neste domingo. Muller sofreu tanta pressão que acabou apagando a foto.
Polêmica 2
As pessoas que ficaram contentes com a retirada da foto esqueceram de observar que um carro supostamente com um promotor estava andando e fotografando vários bares da cidade…
Teimoso
O Vereador Moisés Lazarine (PSL), mesmo sabendo da liminar da justiça, insiste em postar nas redes sociais, pedindo a liberação de cultos e missas. Por que será que ele não vai falar direto com o Promotor de Justiça e Juíza de Direito? Ou vira o disco, que já cansou…
Não é comigo
Hoje, a Câmara Municipal vota a regulamentação de buzinas de trens na cidade. No entanto, especialistas em Direito argumentam que assunto é de competência federal, não cabendo legislação por parte do município. Ou seja, a lei deverá ser vetada, caso aprovada. Que fase, hein Mr Magoo…
Enquanto isso
A utilização de verbas do Fundo Municipal para a construção de dez leitos de UTI na Santa Casa ainda não foi sancionada pela Prefeitura Municipal. Um imbróglio jurídico está dificultando essa liberação.
Preocupação
Uma reunião emergencial do Comitê de Crise, em pleno domingo de manhã, demonstra a preocupação das autoridades com aumento de casos de Covid-19 e utilização maior que 60% dos leitos de UTI/SUS.
Solução
Uma solução a médio-prazo discutida foi a construção dos dez novos leitos de UTI na Santa Casa. Porém, caso as coisas fiquem graves, o aluguel de leitos de UTI da rede privada pode ser a solução.
Homologação
Uma empresa de São Carlos conseguiu a homologação da Anvisa para a fabricação de respiradores. Teve poucas pessoas da Prefeitura Municipal que ajudaram e muitas que tentaram atrapalhar o projeto. Vai entender…
Legalidade
Por 20 a 4 votos, os desembargadores integrantes do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, em julgamento realizado na tarde de ontem (04), reconheceram a legitimidade do Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) utilizado pelo Estado de São Paulo. Com essa decisão, as alegações de que o sistema violaria a intimidade e privacidade da população foram afastadas.
Por aqui
Além dessa ferramenta, a cidade possui todo o detalhamento dos índices por regiões. São Carlos deve anunciar, ainda essa semana, um projeto inédito de amostragem e controle de testes.
Contas
O Tribunal de Contas da União vai analisar nesta quarta-feira, 10, as contas do governo federal em 2019, primeiro ano da gestão de Jair Bolsonaro.
Trâmite
A partir do parecer prévio do TCU, o Congresso julga as contas do presidente e pode aprova-las, rejeitá-las ou aprovar com ressalvas. O relator é o ministro Bruno Dantas.
Queda
O isolamento social em São Paulo registrado domingo (07/06) caiu em relação ao domingo anterior. Em todo o estado, o percentual de isolamento atingiu 52% — ante 53% da semana passada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x