26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 09/08/2019

Torpedos 09/08/2019

09/08/2019 00h38 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Torpedos 09/08/2019

Vazamento

Rua João Pedrino perto da escola Maria Ermantina Tarpani, no bairro Botafogo. Moradores reclamam desse vazamento e pedem providências do SAAE.

Em andamento

A duplicação da Praça Itália está em andamento. Pelo menos na teoria. A Prefeitura prorrogou o contrato com a System Engenharia S/S Ltda. A empresa elabora o projeto executivo da obra para 2 de outubro de 2019.

Quebrando o clima

As reuniões de secretariado do governo Airton Garcia apresentam temas relevantes. Na última quarta-feira, faziam reflexões sobre os livros de culinária da vovó Palmirinha. Mas houve uma quebra desse clima harmônico e desinteressante quando alguém lúcido da Comunicação chamou o secretariado na chincha.

Quebrando o clima II

Esse alguém da Comunicação pediu para que haja sintonia entre os secretários e as respectivas secretarias. Anteontem, Obras e Trânsito deram um bom exemplo de falta de comunicação. O senhor Coca, que adora uma tinta, pintou a região do campus da USP; Reginaldo Peronti apagou com asfalto. E a cobrança fica justamente em cima da necessidade de todos dialogarem. Adaptando um pouquinho o ditado: em terra de surdo, quem tem um ouvido é rei.

Santo?

Uma repórter da EPTV chamou o padre Edson Maurício, de Matão, ameaçado de extorsão por bandidos que mataram um policial, de padre Edson Ferraz. Que o secretário de Esportes é um santo, ninguém duvida. Mas não chega ao nível de um padre. Na verdade, ele pensa que é o papa em pessoa.

Reunião

Na segunda-feira, houve mais uma reunião do diretório do PSDB de São Carlos. No encontro, a presidente Wiviane colocou que vai para as prévias à disputa da Prefeitura de São Carlos em 2020 com Netto Donato. Falta combinar com os russos. E o russo no caso é o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

No café

Ontem, Eduardo Cotrim e Netto Donato tomavam um cafezinho no Dona Julia. Em seguida, apareceu Leandro Guerreiro e Cotrim soltou: “Perdemos o Messi (Netto Donato), mas agora vamos atrás do Neymar (Leandro Guerreiro)”. Guerreiro no MDB? Será que dá liga?

Santo

Azuaite França (Cidadania) quer saber. Ontem colocaram um quadro de Jesus Cristo que estava na Câmara de São Carlos? A imagem de Jesus Crucificado, que ficava na sala da presidência, está bem acondicionada no gabinete do vereador Marquinho Amaral (MDB).

Derrotado

Nas eleições do Sindicato dos Metalúrgicos, o grande derrotado é o ex-vereador Ronaldo Lopes (PT). Tentou dar um passa moleque no grupo liderado por Erick Silva, engrossou a fileira de inimizades e agora perde a condição de diretor sindical. A partir de dezembro, terá de encarar o chão de fábrica.

Composição

Ao cair na real sobre o erro cometido, Ronaldo Lopes tentou reverter a situação, mas já era tarde demais. Muita gente ficou magoada e com feridas profundas, de difícil cicatrização.

O retorno

Para a alegria dos funcionários da Câmara, Ronaldo Lopes tenta compor um grupo para voltar à vereança. Boa sorte a ele.

Homologação

A Prefeitura de São Carlos homologou os concursos públicos para médicos especialistas e começou a chamar os profissionais, entre eles pediatras, que apresenta uma enorme carência na Rede Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x