25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 09/10/2012

Torpedos – 09/10/2012

09/10/2012 12h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 09/10/2012

Promoção

 

Dizem que Júlio César, braço direito de Paulo Altomani, que assina o sobrenome de Soldado, agora será promovido à condição de general. É a maior promoção da história, concedida após 20 anos de lutas.

 

Invictos

A Família Sales continua “invicta” em São Carlos. Até agora não conseguiu ganhar nenhuma eleição para prefeito da cidade. E olha que não foi por falta de alternativas. Eles já estiveram com o Melo, o Airton Garcia, o Altomani e agora com o Barba. Parece que esta rapaziada definitivamente não dá sorte…

 

Saudades de Matão

Dizem que já tem gente arrumando as malinhas para ir morar em Matão no próximo ano. Para não perder a rima, já tem gente dizendo que prefere Rincão, que é uma cidade muito mais próxima.

 

Ibaté, não!

E tem gente que desejava ir para Ibaté, que é bem pertinho. Mas muitos dos “viajantes” não teriam o “passaporte” para entrar na cidade e ocuparem algum cargo.

 

Jaú

Em Jaú parece que o PT tem acesso aberto. Então, a cidade poderá receber vários companheiros que serão recepcionados com o tapete vermelho estrelado.

 

Fim de uma era

O PT ficou 12 anos no poder em São Carlos. Teve, durante este período, muitos méritos e muitas falhas. O povo deu o veredicto no domingo e acusou que o prazo de validade do PT em São Carlos estava vencido.

 

Aviso prévio

Desta forma, a população deu ao prefeito Oswaldo Barba (PT) o aviso prévio, que será cumprido até o dia 31 de dezembro. Depois é vida nova na cidade.

 

Desafios

Na verdade, o prefeito eleito, Paulo Altomani, terá vários desafios pela frente. Por outro lado, ele sabe que São Carlos é uma cidade com enorme potencial e força econômica.

 

PT 12 anos

Embora o ano de 2013 leve o número do partido, ele será um ano sabático, o que indica que o PT estará realmente descansando, depois de 12 anos de governo.

 

Lucão

Nesta terça-feira, 9, haverá, no Edifício Euclides da Cunha, o ato oficial de posse do vereador Luiz Carlos Fernandes da Cruz (Lucão).  Ele tomará posse às 15h, assumindo a cadeira que era do vereador Normando Lima (PV).

 

Aracy 2, A Missão

Quem diria? Agora a região do Cidade Aracy tem dois vereadores – os ex-amigos e hoje arquirrivais Dé Alvim (PT) e Idelso Paraná (PHS). Ambos obtiveram excelentes votações e estarão na Câmara Municipal no próximo ano.

 

Nariz de palhaço

Os protestos da população, que chegou a usar nariz de palhaço durante manifestações neste ano contra o aumento salarial dos vereadores, surtiram efeito na Câmara de Pradópolis e nenhum dos nove parlamentares foi reeleito.

 

Bolada

No final de setembro deste ano, eles aprovaram aumento de 59,4% em seus rendimentos – de R$ 3.700 para R$ 5.900 –, o que desagradou à população da pequena cidade.

 

100%

Além da renovação de 100% da Casa, o novo Legislativo será, em tese, oposição ao prefeito eleito, Aldair Candido de Souza, o Dadá (PMDB), cuja coligação elegeu um vereador.

 

Fora

Entre os que aprovaram a alta dos próprios salários, mas não se reelegeram, estão: David Augusto de Campos (PSDB), Edson Stella (PPS), Odair Sebastião Simão (PMDB), Osmar Mesquita Ramos (DEM), Raimundo de Jesus Queiroz (PSB) e Vanderlei dos Reis (PV).

 

Contra

O único a votar contra o aumento salarial, Antônio Paulo Fonzar, o Binão (PSC), não tentou a reeleição. Ele saiu como candidato a vice-prefeito na chapa com Avani Lima Ramos (PTB), que não foi eleito.

 

No aguardo

Vereador há 16 anos, o tucano David Campos disse que aguarda para esta quarta-feira o julgamento de um recurso no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo de outro vereador da coligação, cuja candidatura foi cassada.

 

Presidente

O atual presidente da Câmara, Domingos Carlos Moleiro (PSD), não participou da votação que definiu o aumento de salário, por estar na função de presidente da Casa, mas também não conseguiu se reeleger.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x