25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 10/03/2020

Torpedos – 10/03/2020

10/03/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 10/03/2020

Sem moral
Depois de Newton Lima afirmar que não tem interesse em disputar a prefeitura de São Carlos, foi a vez de Fernando Haddad confirmar que não disputará a prefeitura de São Paulo. Pelo visto, o ex-presidente Lula não manda mais nada no PT, visto que havia “intimado” a dupla a disputar as eleições deste ano.
Desespero
Circulam pelas redes sociais enquetes a respeito da eleição para prefeito. Um dos pré-candidatos apelou a seus seguidores nas redes sociais para votarem nele. A que ponto chegamos…
Calma, gente
Há também enquetes sobre candidatos a vereador. Alguns pré-candidatos estão inundando o Whatsapp de amigos pedindo votos na sondagem. Muita calma, pessoal. A pesquisa que vale é em outubro.
Cachimbo da paz
Edson Ferraz e Mariel Olmo tem aparecido juntos em diversos eventos e saem lado a lado nas fotos publicadas nas redes sociais. Será que após a turbulência na época das enchentes, a paz foi selada no primeiro escalão do governo municipal?
Sem aliados
Apenas o Vereador Rodson Magno esteve presente na entrega da documentação aos proprietários do CDHU.
Falta de liderança
Aparentemente, a presidente municipal do PSDB perdeu o comando da legenda. Notórios tucanos são-carlenses estão indo às redes sociais para atacar o governador João Dória.
Paredão
Alguns dos diretores de escola, recém-empossados, já estão com sua conduta sob intenso questionamento da comunidade escolar. Lembrando que o pessoal ainda está no estágio probatório. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Queda
O preço do petróleo está despencando, pelo choque de oferta que a Arábia Saudita promete fazer em retaliação à Rússia. Será que o preço da gasolina vai despencar nas bombas dos postos de gasolina também?
Novidades
Incluído no artigo 28-A do Código de Processo Penal pela Lei Federal 13.964, de 24 de dezembro de 2019, o acordo de não persecução penal permite ao Ministério Público evitar a propositura de ações penais contra aqueles que cometeram crimes sem violência ou grave ameaça. Conforme o novo dispositivo legal, o acordo é possível quando não se tratar de caso de arquivamento da investigação.
Enquanto isso
A cidade de São Paulo já iniciou os acordos sobre a nova legislação para dar um bom andamento aos processos. Aqui em São Carlos há necessidade de criar outra Vara Criminal e melhorar a estrutura física para a melhoria dos serviços.
Frente Ampla
Em Araraquara, estaria em gestação uma ampla coligação de partidos para apoiar a candidatura de Coca Ferraz (PSL). Até Edna Martins (PSDB) poderia estar junto na coligação. As conversas estão em andamento.
2022
Comenta-se que Edna Martins poderia ser candidata a deputada estadual na próxima eleição, e o ex-prefeito Marcelo Barbieri seria candidato a deputado federal. O que Roberto Massafera pensa sobre isso?
Sessão
Na sessão desta terça-feira serão discutidos nove projetos. O projeto que promete uma maior discussão é em relação ao veto de um artigo da lei que permite a divulgação de informações referentes à aplicação de multas.
Mensagens
A Secretaria Municipal de gestão de pessoas que gosta de enviar mensagens de Coronavírus, nem para lembrar das funcionárias pelo Dia Internacional da Mulher. O funcionalismo precisa de atenção e respeito.
Descartado
Procurado pela coluna, o empresário Valdemir Dantas descartou qualquer chance de se candidatar a prefeito. Ele disse que não tem competência para ser prefeito e não conseguiria lidar com o ambiente político. Seu foco é tocar a empresa e gerar empregos em São Carlos. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x