26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 16/03/2012

Torpedos – 16/03/2012

15/03/2012 18h26 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 16/03/2012

New look

Quem circulou com um visual fashion ontem foi o advogado Luis Donizete Luppi. Com um belo chapéu panamá na cabeça, Luppi surpreendeu a todos na redação do Primeira Página. O homem está fashion, como diria Coco Channel…

 

Terrenos sujos 1

Com o verão e as chuvas, o que não faltam em São Carlos são terrenos com o mato alto, criadouros de moscas, pernilongos e outros bichos que infernizam a vida da população.

 

Terrenos sujos 2

A Prefeitura divulga que os proprietários que não fazem a limpeza adequada de terrenos podem receber multa. Caso o serviço não seja feito, a prefeitura se responsabiliza, mas manda a conta para o dono. Será que está multando mesmo?

 

Vila Prado 1

Na Vila Prado, por exemplo, terrenos cheios de mato e lixo são um transtorno para os moradores. “Pode vir um bicho, morder. A gente pode fazer criação de rato dentro de casa sem saber. Vive cercado com plástico e pano para não entrar”, disse a bordadeira Francisca Buzatto.

 

Vila Prado 2

Segundo os moradores, parte da área é particular e a outra pública. “A gente já ligou na prefeitura e fica aquele empurra. Um fala com um e manda falar com o outro. Há 20 dias eu liguei e um rapaz que não quis se identificar me disse que viria um fiscal e eu estou esperando ele”, disse a técnica em controle de qualidade, Fábia Buzatto.

 

Victorio Bonucci

Na rua Victorio Bonucci, não bastassem as promessas constantes de asfaltamento que nunca se cumprem, está sendo formada uma verdadeira “mata” ao lado de um campo de paintball. O matagal segue lá e os donos dos campos de futebol society parecem ter se “esquecido” de promover a limpeza dos terrenos. E agora, prefeito???

 

Mais Educação

A próxima festa do Circuito Mais Educação será no dia 17 de março (sábado), na Praça do Bicão, das 9h às 12h, e terá a presença dos cursos de Farmácia e Biomedicina da Unicep e, dia 18 de março (domingo), no Campo do Ruy, das 9h às 12h, com a participação dos cursos de Nutrição e Ciências Biológicas.

 

Sinal dos tempos 1

Quem diria? O discurso para cobrar do governo federal prioridade ao álcool como fonte energética não é mais reivindicação só de usineiro. O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Canavieira de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto (313 km de SP), anunciou ontem (14) que vai fazer uma cobrança semelhante.

 

Sinal dos tempos 2

Em documento enviado à presidente Dilma Rousseff (PT), através do deputado federal Paulo Pereira (PDT), a entidade pede medidas para a criação de “um ambiente favorável à imediata retomada dos investimentos na cadeia produtiva do setor canavieiro”.

 

Sorteio de mulher 1

Por meio de panfletos distribuídos pelas ruas, uma boate de Batatais (352 km de São Paulo) vai sortear uma acompanhante aos clientes que visitarem o local, de acordo com reportagem da Folha de São Paulo.

 

Sorteio de mulher 2

O sorteio na boate 100 Limite Drinks, que nega relação com prostituição, vai ocorrer no próximo dia 29. A OAB de São Paulo, a Secretaria de Política para as Mulheres, da Presidência da República, e a Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania veem crime na ação e dizem que vão notificar o Ministério Público para que investigue o caso. Nos panfletos, a boate diz que o sorteio da acompanhante será “à escolha” do cliente.

 

Sacola II, o retorno 1

Na contramão do movimento que tenta acabar com as sacolinhas plásticas, a Câmara de Franca (400 km de São Paulo) aprovou na noite de terça-feira (13) uma lei que obriga supermercados do município a fornecer gratuitamente as embalagens.

 

Sacola II, o retorno II

Para entrar em vigor, no entanto, a nova regra ainda tem de ser sancionada pelo prefeito Sidnei Franco da Rocha (PSDB) e publicada oficialmente.

 

Pioneira 1

“É a primeira cidade de que temos conhecimento que conseguiu ao menos aprovar no Legislativo uma lei assim”, afirmou Miguel Bahiense, presidente da Plastivida (Instituto Sócio-Ambiental dos Plásticos). A entidade é uma das que se posiciona contrária ao movimento que tenta acabar com as sacolinhas.

 

Pioneira 2

Se a sanção do prefeito acontecer, a distribuição das embalagens deverá continuar em Franca mesmo com o acordo firmado entre os supermercados ligados à Apas (Associação Paulista dos Supermercados).

 

João Rock

O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve o veto à entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhado dos pais ou responsáveis, no João Rock, festival de música que ocorre em 23 de junho em Ribeirão Preto. Cabe recurso.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Lucia Alves
Lucia Alves
12 anos atrás

O descaso da prefeitura com os terrenos sujos da cidade alcançou, no último final de semana, seu nível mais alto. No Residencial Samambaia, bairro em que muitos políticos, inclusive representantes do governo atual em suas várias esferas, usam para fazer caminhada é moradia agora de animais peçonhentos como a cobra cascável, que foi encontrada em residência do bairro. Foi o segundo caso de animal peçonhento na mesma semana, no mesmo bairro. A rua principal da entrada do bairro, que abarca uma chácara está horrível. Será que a prefeitura poderia disponibilizar alguns de seus servidores para a limpeza, de pelo menos, essa parte do bairro? Que esse recado sirva também para as pessoas que possuem terrenos no bairro, para que executem a limpeza, pois se não moram aqui, há quem more. E, o bairro tem muitas crianças que brincam pelas ruas. Até quando esse descaso? Outubro está chegando…

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x