26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 11/07/2012

Torpedos – 11/07/2012

11/07/2012 12h32 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 11/07/2012

Goodrich 1

 

Mais uma bomba!!! E depois de menos de três anos, terminou o “namoro” entre a Goodrich, empresa que faz manutenção de componentes de motores de aeronaves e a cidade de São Carlos. Infelizmente, é mais uma empresa que deixa a cidade. E que pagava bons salários!!!

 

Goodrich 2

Na verdade, não houve um entendimento entre as empresas. A TAM optou por não renovar o contrato com a Goodrich e assumir os serviços que ela prestava na manutenção de alguns componentes.

 

Sem ter o que fazer

O secretário municipal do Trabalho, Emerson Domingues, revela que sobre o tema a Prefeitura teria ficado de mãos atadas, já que o desfecho se deu entre a TAM e a Goodrich. Segundo ele, a Prefeitura não foi consultada sobre o assunto e também não recebeu qualquer reivindicação.

 

Ar fresco

Pelo menos não podemos dizer que o pessoal da Goodrich não tem bom gosto. Afinal, eles vão para a estância climática de Atibaia (SP), que tem o segundo melhor clima do Brasil.

 

Bolão 1

Na Câmara Municipal virou moda vereador fazendo um novo “bolão”, ou seja, apostando quem serão os 21 vereadores eleitos em 7 de outubro. Depois de termos certeza de que todo brasileiro é técnico da Seleção Nacional e ministro da Fazenda, agora também são “Mães Dinahs”. Só faltava esta…

 

Bolão 2

Com o otimismo que os marca, todos os vereadores se autoincluem na lista de seu bolão. Alguns poderão ter uma surpresa para lá de desagradável.

 

Dois votos

Muita gente bate no peito e fala que tem ou terá X ou Y número de votos. Neste ponto, o político mais sábio de São Carlos é Airton Garcia. Perguntado sobre o número de votos que ele tem, ele sempre diz que garante ter apenas dois votos garantidos: o dele e o de sua mãe. “O restante, é incerto”, diz ele de forma muito sábia!

 

Voando alto 1

O projeto de lei do deputado federal Newton Lima (PT-SP) que determina o fim da censura às biografias continua repercutindo positivamente na grande imprensa. A jornalista Mônica Bergamo, colunista da Folha de S. Paulo, citou o projeto do parlamentar em sua tradicional coluna na edição do último sábado.

 

Voando alto 2

Na nota, a colunista da Folha revela que o Sindicato Nacional dos Editores de Livros também está preparando uma ação direta de inconstitucionalidade no STF questionando a proibição judicial que impede as biografias. Um apoio de peso ao projeto de Newton.

 

Dom Eugênio Sales

O governador Geraldo Alckmin lamentou ontem em nota de pesar, a notícia do falecimento de Dom Eugênio Sales. Segundo o governador tucano, o religioso foi o principal artífice da campanha da fraternidade e trabalhou a vida toda em prol dos necessitados.

 

Recesso 1

Líderes da base governista na Câmara dos Deputados trabalham para antecipar para esta semana o recesso parlamentar que está previsto para começar no dia 18. A ideia é concluir amanhã a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), projeto que define as metas e prioridades orçamentárias da administração pública federal.

 

Recesso 2

A LDO precisa ser votada na Comissão Mista de Orçamento e depois em sessão do Congresso. Sem analisar o texto do projeto, os parlamentares não podem entrar em recesso.

 

Recesso 3

A estratégia foi discutida na manhã de hoje em reunião dos líderes com o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). A base deve ceder em algum acordo com liberação de emendas para a oposição para tentar viabilizar a votação da LDO. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x