19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 11/8/2012

Torpedos – 11/8/2012

11/08/2012 12h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 11/8/2012

Convocação

O prefeiturável do PMDB, Eduardo Cotrim, está convocando todos os militantes para participar neste sábado, 11, a partir das 7h de uma grande concentração, que será seguida de um trabalho de campanha corpo a corpo e panfletagem no calçadão da Rua General Osório, esquina com Avenida São Carlos.

 

Impagável

O solerte Ney Santos ao nosso amigo radialista Gerson Edson Toledo Piza, o Juquita: – Você sabe porque domingo é Dia dos Pais? E Juquita respondeu: – Sei, é porque não é o Dia das Mães!

 

Jantar 1

Hoje, sábado, dia 11 de agosto, a Abasc estará realizando no seu Clube de Campo, um Jantar Dançante em Homenagem ao Dia dos Pais.

 

Jantar 2

O jantar será animado pelo conjunto Amaury Banda Show, a partir das 22h e contará com o jantar servido especialmente pelo Buffet Karam, que apresentará um cardápio especial para associados e convidados.

 

Jantar 3

As últimas reservas de meseas podem ser feitas hoje na secretaria da Abasc neste sábado, 11, até às 12h. Não haverá reservas de mesa durante a noite neste evento.

 

Prejuízo 1

A greve dos professores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) terminou na segunda-feira (6). Sem os estudantes, os reflexos já são sentidos na economia da cidade.

 

Prejuízo 2

O gerente de uma padaria na região da UFSCar, avalia  que o movimento caiu 10% durante o período de paralisação. Já são dois meses de vendas em baixa.

 

Prejuízo 3

Nas escolas de inglês, muitos alunos desistiram do curso por não saber quando as aulas da universidade voltam. A demanda chega a registrar uma queda de até 50%. . Em negociação com o Governo, os docentes conseguiram três reajustes até 2015. Os funcionários continuam em greve. A biblioteca e os laboratórios da universidade estão fechados.

 

Volta às aulas

Reunido na tarde desta quinta-feira, 9, o Conselho de Graduação (CoG) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) deliberou pela adoção de dois calendários acadêmicos distintos para o encerramento das atividades do primeiro semestre e início do segundo semestre dos cursos de graduação dos campi Araras, São Carlos e Sorocaba.

 

Reposição 1

Constatou-se a necessidade de reposição de 21 dias letivos no campus Sorocaba e de 14 dias nos campi Araras e São Carlos. Assim, foi definido um calendário para Sorocaba e outro para os campi Araras e São Carlos. Em Sorocaba, o período para reposição dos 21 dias letivos faltantes para encerramento do primeiro semestre inicia-se na próxima segunda-feira (13/8) e vai até o dia 6 de setembro.

 

Reposição 2

O período para organização do segundo semestre (procedimentos operacionais necessários para o reinício das atividades) vai de 10 a 30 de setembro. Com isso, as atividades do segundo semestre serão iniciadas no dia 2 de outubro e se estenderão até 9 de fevereiro de 2013, com recesso natalino de 23 de dezembro de 2012 a 2 de janeiro de 2013.

 

Reposição 3

Para os campi Araras e São Carlos, o período para realização de atividades que não tenham sido concluídas no primeiro semestre também começa no próximo dia 13 e vai até 29 de agosto.

 

24 de setembro

O processo de organização do segundo semestre acontecerá de 30 de agosto a 23 de setembro, com início das aulas no dia 24 de setembro. O recesso natalino também será de 23 de dezembro a 2 de janeiro e o período letivo se encerrará no dia 1º de fevereiro.

Os calendários detalhados serão disponibilizados na página da Pró-Reitoria de Graduação na Internet, http://www.prograd.ufscar.br, nos próximos dias.

 

O melhor

Frase de Aldo Rebelo, ministro do Esporte: “O que seria melhor? O mensalão tirar os holofototes do péssimo desempenho olímpico do Brasil ou o contrário?!”

 

RG

Agora o cidadão terá que apresentar o RG para comprar bebida alcoólica. Até parece que isso vai reduzir a bebedeira. É cada asneira que querem transformar em lei que chega a ser cômico…

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x