19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 17/03/2012

Torpedos – 17/03/2012

17/03/2012 08h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 17/03/2012

PMDB forte 1

O PMDB e seu presidente, Eduardo Cotrim, deram uma grande demonstração de força na noite da última quinta-feira. Nem mesmo São Pedro e a sua forte chuva esfriaram os ânimos dos peemedebistas que lotaram as dependências da Câmara Municipal.

 

PMDB forte 2

O partido é o único de São Carlos a ter um núcleo de afro-descendentes que discute a questão da igualdade racial. O evento foi apresentado com brilhantismo pelo jornalista e amigo Ney Santos.

 

PMDB forte 3

O presidente estadual do partido, o deputado estadual Baleia Rossi, esteve presente e não economizou elogios a Cotrim e aos militantes do PMDB de São Carlos. O moço ficou impressionado com a organização do evento e a presença de várias lideranças.

 

Zoológico

No evento do PMDB, situação, oposição e independentes se misturaram. De Azuaite a Newton Lima, políticos de vários partidos passaram pela Câmara para assistir ao evento dos peemedebistas.

 

Arca?

Enquanto muita gente fala em Arca de Noé para classificar a Frente Ampla de oposição, dizem que na situação o que está em curso é a formação da Arca do Rosoé.

 

Lei do copo

Na hora de se deportar o camarada Batistti, lançou-se mão do conceito de Soberania Nacional e engolimos o cara… Na aprovação da Lei do Copo e não da Copa, engolimos tudo goela abaixo… Muita coerência.

 

Battisti em São Carlos?

O companheiro Batistti poderá ser visto pelas ruas de São Carlos em breve. Conduzido ao status de “refugiado político”, ele teria cota na UFSCar para fazer algum curso universitário. Já pensaram no Batistti estudando com o Serginho Bolchevique? Como diria Julieta Lui, “a luta continua”.

 

Nova cerveja 1

Fabricio Martins do Canto, um brasileiro que mora na Alemanha, criou uma cerveja fabricada a partir de erva-mate, que pode ser degustada num bar onde também são encontrados produtos como refrigerante de mate, chá gelado de mate e um refresco que tem como ingrediente a erva.

 

Nova cerveja 2

Membro do novo Partido Pirata alemão, Martins disse à agência Efe que justamente num debate político da legenda, entre goles de chimarrão e cerveja, teve a ideia de misturar as bebidas.

 

Nova cerveja 3

Assim nasceu a “Mier”, uma cerveja fabricada a partir de erva-mate que ganhou espaço nos meios de comunicação alemães desde que começou a ser produzida numa fábrica em Berlim.

 

Agressão

O Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo está repudiando a agressão sofrida pelo repórter fotográfico Marcos Limão, efetuada pessoalmente pelo prefeito de Taubaté, Roberto Peixoto, durante uma cobertura de reunião com os comissionados da Prefeitura em pleno horário de expediente, em local público (auditório do Parque Itaim).

 

Flagrante

O fotógrafo, que trabalha para o jornal Contato, tinha informação que o prefeito faria uma reunião partidária em pleno horário de expediente com funcionários da Prefeitura. E fez o flagrante. O prefeito teria a pretensão de mobilizar os comissionados da Prefeitura para apoiar a indicação Anthero Mendes Pereira Júnior para ser o candidato do PMDB em 2012

 

Valentão

Flagrado, Roberto Peixoto ficou nervoso, tentou ir pra cima do repórter e chegou a ser contido pelos funcionários da Prefeitura. Em nota, a Prefeitura de Taubaté protestou contra a atitude do repórter, alegando que ele “invadiu o auditório do Parque Municipal do Vale do Itaim, local em que o prefeito Roberto Peixoto coordenava uma reunião de trabalho com diversos diretores e assessores. “A atitude do repórter e, em consequência, do jornal, é uma demonstração do desrespeito com o poder público”.

 

Perseguição

Segundo Marcos Limão, há uma tentativa de cercear e criminalizar o trabalho da imprensa. “E não há como se falar em invasão de reunião, já que o encontro acontecia em local público, em horário de expediente e todas as portas estavam abertas”

 

Abuso

O sindicato ressalta que cabe à imprensa exatamente a fiscalização do poder público e que episódios como o ocorrido com o repórter Marcos Limão se caracterizam como abuso de poder.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x