18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 11/7/2013

Torpedos – 11/7/2013

10/07/2013 22h20 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 11/7/2013

Férias atrapalham?

 

Com estudantes universitários em férias será que a manifestação de hoje conseguirá levar 10 mil pessoas às ruas de São Carlos? Com os sindicatos à frente é bem possível. O comércio vai permanecer aberto e vai apoiar o movimento.

 

Tusca 1

Parece que entra prefeito e sai prefeito e a Tusca (Taça Universitária São Carlos), assim como Jason Voorhees, sobrevive e ressurge ainda mais forte. Agora parece que é o prefeito Paulo Altomani (PSDB) que vai cair no canto da sereia dos universitários.

 

Tusca 2

Será que depois das mortes, da bagunça geral e do vandalismo, sem falar na bebedeira homérica destas festas, os universitários em tempos de Vatucano se tornaram anjinhos que tomam água mineral e tocam harpas?

 

E agora, Freire?

Resta saber como ficará o vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) frente ao governo Altomani. Freire, como todos sabem é o “Inimigo Público Número Um” da Tusca.

 

Sem tréguas

Embora apoie de forma aberta o governo Altomani, neste quesito Freire já adiantou que será totalmente contra o apoio da Prefeitura à organização desta festa que tantos problemas já trouxe para a cidade.

 

Entidades

Por que será que a Tusca não repassa pelo menos parte de sua renda para as entidades sociais de São Carlos, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, por exemplo? Perguntar não ofende, moçada!!!

 

171

Depois do insucesso da espionagem americana como cortina de fumaça contra sua queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff precisa agora de 171 votos no Congresso para aprovar a realização do plebiscito da reforma política. De qualquer foram, 171 é um número sugestivo na política…

 

Adulteração de leite

 

Vinte e seis pessoas foram condenadas pela Justiça Federal de Passos (MG) por participação na adulteração do leite produzido pela Cooperativa Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil). As penas variam de dois a 17 anos de prisão.

 

Condenados

Entre os condenados está o então presidente da cooperativa na época, Dácio Francisco Delfraro, que recebeu uma pena de 15 anos e 5 meses de prisão. O diretor-presidente da cooperativa entre 2003 e 2006, José Calixto Mattar, também foi condenado, assim como um funcionário do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio da Silveira, responsável pela fiscalização na unidade.

 

Rio Branco

A investigação resultou na “Operação Rio Branco”, da Polícia Federal. A operação investigou a adulteração do leite na Casmil, de Passos e na Coopervale de Uberaba (MG) em outubro de 2007. Para aumentar o volume de leite, as cooperativas adicionavam o soro, um sub-produto da fabricação do queijo.

 

Química

Para que esta mistura não fosse apontada nos exames, era usada uma fórmula com quatro substâncias químicas: peróxido de hidrogênio (água oxigenada), soda cáustica, citrato de sódio e uma pasta base. A fórmula teria sido passada aos funcionários da Casmil por um engenheiro de Goiás.

 

Caricaturas

Está aberto o concurso de charges, caricaturas, cartuns e histórias em quadrinhos (HQ) para cerca de 2,1 milhões de alunos das escolas da rede estadual de ensino paulista. Até o dia 12 de agosto, crianças entre 7 e 14 anos matriculadas nas unidades da Secretaria da Educação do Estado podem enviar seus trabalhos.

 

Estudantes da rede estadual

Todos os desenhos serão encaminhados à organização da mostra internacional “Salão de Humor de Piracicaba” e as obras selecionadas serão expostas no evento “Salãozinho”, marcado para o dia 24 do próximo mês.

 

Inscrições gratuitas

A inscrição é gratuita e os pequenos artistas podem enviar até dois desenhos. Além de participar da exposição, um dos maiores eventos de humor gráfico do mundo, os estudantes selecionados também recebem medalhas pela participação e outros prêmios definidos pela comissão.

 

40 anos

O Salão Internacional de Humor de Piracicaba completa 40 anos em 2013 e tem como sede histórica a cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Para que os alunos tenham a oportunidade de aprender a desenhar, a Secretaria conta com a parceria da Secretaria Municipal da Ação Cultural e do Centro Nacional de Humor Gráfico (CEDHU) de Piracicaba.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x