26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 18/03/2012

Torpedos – 18/03/2012

17/03/2012 08h52 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 18/03/2012

Ausente 1

Na manhã de sexta-feira, o prefeito Oswaldo Barba convidou todo seu estafe para a apresentação da licença da Cetesb para a implantação do novo aterro sanitário. Mas nem todo mundo esteve presente. O presidente do Saae, Eduardo Cotrim, foi um deles.

 

Ausente 2

Cotrim andou meio sumidão estes dias. Será que ele realmente estaria planejando uma candidatura própria do partido à sucessão municipal como deseja o presidente estadual do partido, Baleia Rossi?

 

IFSP

Amanhã, às 17h, a Prefeitura de São Carlos, o IFSP e a UFSCar, lançam a pedra fundamental do IFSP – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus São Carlos.

 

Presentes

Devem estar presentes o deputado federal Newton Lima, o prefeito Oswaldo Barba e os reitores do IFSP, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, e da UFSCar, Targino de Araújo Filho. O prédio do campus São Carlos terá 8.000 m² contando com um hangar de aeronaves, 24 l

 

Apoio a amarelinhos 1

O vereador Ronaldo Lopes (PT) está atirando para todos os lados. O moço apresentou na Câmara uma Moção de Apoio aos Amarelinhos, sabidamente odiados por 99,9% da população são-carlense.

 

Apoio aos amarelinhos 2

Mas temos que admitir: Ronaldo é muito corajoso para apresentar uma moção destas. Ou não é???

 

Surreal 1

O nosso querido e intrépido sindicalista Rui Barbosa não está nada contente com o Plano de Carreira dos Servidores Municipais implantado pelo prefeito Oswaldo Barba. Segundo ele, paradoxalmente, o plano era tão ruim que a maioria aprovou.

 

Surreal 2

Segundo Rui, o plano tem aspectos positivos apenas para quem está ingressando hoje no serviço público municipal. Ele afirma que para quem está em vias de se aposentar não haverá benefícios. Mas, segundo ele, foi necessário que os servidores aderissem para não perder os benefícios locais, como o 14º salário, por exemplo, que não está contemplado na CLT.

 

Robertinho venceu

Apesar de toda a polêmica em torno do tema, o vereador Robertinho Mori Roda (PV) venceu. O governo municipal já abriu o concurso para eleger “As sete maravilhas de São Carlos”. Tem muita gente que considera que tal concurso poderá transformar a cidade em motivo de chacota.

 

Concurso 1

A Fundação Pró-Memória de São Carlos está lançando o concurso para, segundo a instituição, “preservar o aspecto cultural da história da cidade e despertar o espírito de cidadania na população para as riquezas naturais e arquitetônicas de São Carlos”.

 

Concurso 2

Antes de começar a votação, as pessoas poderão fazer suas indicações de possíveis maravilhas pelo site da prefeitura ou e-mail. Posteriormente a votação será também por essas opções, via internet, ou presencial.

 

Concurso 3

Além dos votos populares, será formada uma comissão julgadora, que analisará os lugares em questão. Para facilitar o voto do cidadão são-carlense, a prefeitura disponibilizou em seu site um espaço no Portal Cidadão para que tanto a população, quanto instituições culturais e de ensino, possam indicar as possíveis sete maravilhas. O prazo para as indicações se encerra no próximo dia 22.

 

Solução final

Como diria o grande repórter Agamenon Mendes Pedreira, com este concurso, “todos os problemas de São Carlos estarão resolvidos”. E tenho dito! Um excelente domingo para todos os queridos leitores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x