19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 12/7/2013

Torpedos – 12/7/2013

11/07/2013 22h18 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 12/7/2013

Torpedos

 

Isolado

Quem está a cada dia mais isolado na Câmara Municipal de São Carlos é o vereador Walcenyr Bragatto (PV). O vereador verde, além de se colocar sempre na oposição ao governo do prefeito Paulo Altomani (PSDB) também vem atravessando o samba nas decisões conjuntas dos vereadores.

 

Risco verde

Será que Robertinho Mori Roda não corre risco de perder  o emprego com esta postura do colega verde??? Robertinho, que não se elegeu vereador ganhou um cargo na Coordenadoria da Cultura, apesar de sempre se colocar como aliado do PT nos últimos anos…

 

Tratamento caro

Dizem nos bastidores que uma lenda nórdica conta que numa cidade imaginária, um determinado político teria ficado doente. A situação comoveu a corte local que madnou um emissário para ouvir o líder dodói.

 

Sete cheques

Para resumir a ópera, a “doença” do político foi curada com sete cheques de cinco mil reais. Pelo jeito foi um tratamento bastante caro. Ainda bem que tudo não passa de uma lenda. Qualquer semelhança com fatos reais não passa de uma mera coincidência.

 

Vanderlice

Quem faz aniversário hoje é a nossa amiga Vanderlice Vieira Jayme de Melo, ex-prefeita de Palestina (SP). Vanderlice é diretora da Rádio Realidade AM e esposa do ex-prefeito Dagnone de Melo. A ela, os votos de muitas felicidades e muitos anos de vida.

 

Arquitetura

O CAU/SP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo) realiza hoje, sexta-feira (12/07), em São Carlos, o Encontro Regional preparatório da 1ª Conferência Estadual de Arquitetos e Urbanistas. O encontro é aberto à sociedade e deverá reunir, além dos arquitetos e urbanistas de municípios da região de São Carlos, autoridades e representantes de diferentes setores da sociedade civil.

 

12 cidades

Os encontros regionais, que estão sendo realizados em 12 cidades de todas as regiões paulistas, são a etapa final para a realização da 1ª Conferência do CAU/SP, programada para os dias 1 e 2 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo, sob o tema: “Desenvolvimento Nacional e o Papel do Arquiteto e Urbanista na Construção das Cidades”.

 

Gerontologia

No mês de junho, estudantes do curso de Gerontologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realizaram ações educativas junto aos alunos da Fundação Educacional São Carlos (FESC), campus II.

 

Atividades

As atividades fazem parte da disciplina “Educação e Saúde em Gerontologia”, ministrada pela professora Maria Waldenez de Oliveira, do Departamento de Metodologia de Ensino (DME), ligado ao Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH) da UFSCar.

 

Integração

A professora Oliveira salienta a importância de integrar à formação dos graduandos os conteúdos na área da saúde e as teorias e práticas relacionadas às ciências humanas. “A ação educativa parte dos problemas de saúde analisando a situação além da dimensão biológica, observando os aspectos sociais, políticos, econômicos e psicológicos.

 

Estratégias

As estratégias de ensino da disciplina são inspiradas na cultura popular, como música, teatro, rodas de conversa e jogos, que estão próximos do cotidiano das pessoas”, explica.

 

Proximidade

A proximidade entre os estudantes e a população também amplia a formação profissional, pois possibilita um contato mais intenso com as particularidades de cada pessoa e, dessa forma, amplia as possbilidades de atuação do gerontólogo.

 

Questões

Durante as ações promovidas na FESC, foram abordadas questões como a ansiedade, memória e osteoartrite. Segundo a docente, o planejamento de atividades pautado na educação popular e saúde possibilita a geração de um conteúdo de ensino voltado ao enfrentamento de questões cotidianas das pessoas atendidas.

 

Professor temporário

Estão abertas, as inscrições para o processo seletivo simplificado que visa contratar um professor temporário para o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos. O docente irá ocupar a vaga de Professor Contratado Nível II (Mestre), cuja remuneração é de R$ 1.138,28 para uma jornada de trabalho de 12 horas semanais.

 

Atuação

O docente atuará junto ao Departamento de Matemática Aplicada e Estatística, ministrando disciplinas na área de estatística. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração na Assistência Acadêmica do ICMC, situada à Avenida Trabalhador São-carlense, 400, no campus da USP em São Carlos.

 

Informações

 

Para obter mais informações sobre a documentação exigida, os prazos e as datas das provas didática e escrita, consulte o edital no link abaixo: icmc.usp.br/e/07d28

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x