Torpedos

Torpedos – 13/03/2020


Feliz aniversário!
Hoje é aniversário de 50 anos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Parabéns à Universidade, celeiro de cérebros tão importante para o desenvolvimento de São Carlos. A coluna parabeniza e agradece à querida Federal, seus funcionários e alunos.
Na pista
O diretório municipal do Democratas em São Carlos segue sem membros, tampouco presidente. Já estamos na metade da janela partidária, será que Rodrigo Garcia não vai tomar nenhuma atitude mais urgente em relação à legenda?
Miau
Tem pré-candidato a prefeito que, pouco tempo atrás, fez de tudo para abafar um gato de energia elétrica. Imagina se o sujeito assume a prefeitura…
Batata quente
O projeto para a compra do prédio da antiga Faber foi para a Câmara, voltou à Prefeitura, depois retornou à Câmara e agora volta à Prefeitura. Pelo visto, ninguém quer se queimar com essa batata quente nas mãos.
Promete
O retorno de Paraná Filho à Câmara de Vereadores promete fortes emoções. Recentemente, o atual secretário de Agricultura já se envolveu em polêmicas com Leandro Guerreiro e Marquinho Amaral.
Acréscimos
Lucão Fernandes vai esperar até os últimos momentos da janela partidária para definir seu futuro político. Ele aguarda as definições sobre as candidaturas a prefeito.
Indicação
A deputada estadual Márcia Lia (PT-SP) indicou uma professora são-carlense para receber uma homenagem na Assembleia Legislativa. Legal, bacana a iniciativa.
Porém
A deputada, que é de Araraquara, nossa cidade vizinha, tem feito algo para ajudar na liberação de recursos para o município fazer as obras de reconstrução após as enchentes? Lembrando que, em 2018, Márcia Lia teve quase 900 votos em São Carlos.
Tal pai, tal filha
Melissa Guerreiro, filha do vereador Leandro Guerreiro, anunciou pré-candidatura a vereadora e seus posts estão bombando nas redes sociais desde então. Pelo jeito, a moça está aprendendo a lição com o pai, conhecido destaque nas redes sociais de São Carlos.
Temor
Circula pelas redes sociais um áudio de Fabio Jatene, diretor do Incor, falando sobre o avanço do coronavírus no Brasil. Ele prevê que a doença vai explodir nas próximas semanas e, apenas na Grande SP, haverá 45 mil pessoas infectadas, sendo que 11 mil precisarão de internação na UTI.
Drama
O problema, segundo Jatene, é que a Rede Pública não tem capacidade para colocar essa quantidade de pessoas na UTI, dada a ausência de leitos em tamanha quantidade. Até agora, São Carlos não teve casos confirmados da doença. Torçamos para que continue assim, caso contrário poderemos vivenciar uma sobrecarga no sistema de saúde municipal.
Até ele
O presidente Jair Bolsonaro está sob monitoramento por causa do coronavírus, tendo em vista que o Secretário Nacional de Comunicação, Fabio Wajngarten, está com a doença.
Atenção
Já está no ar a Audiência Pública eletrônica, na qual a população poderá indicar prioridades na realização da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021. O prazo para as contribuições vai até dia 6 de abril.
Tema
A organização da TUSCA 2020 lançou vídeo institucional sobre a festa deste ano. A temática do evento será a defesa da Amazônia e da preservação ambiental. O grande evento está marcado para acontecer em outubro.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com