19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/07/2012

Torpedos – 13/07/2012

13/07/2012 11h37 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/07/2012

Sexta-feira 13

Nesta sexta-feira, 13, em pleno período eleitoral, é bom os candidatos colocarem as barbas de molho. Afinal, nestas datas sempre alguém se estrepa, queiramos ou não. E candidato com azar não chega a lugar algum…

 

Dificultando

As contas bancárias dos partidos, coligações e candidaturas relativas às eleições municipais só podem ser abertas em bancos oficiais, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. Ocorre que vários dirigentes partidários estão reclamando da Caixa, que estaria tentando dificultar ao máximo receber as novas contas correntes.

 

Tucanos

No ninho tucano está sendo feita a preparação para a caminhada de amanhã que vai abrir a campanha eleitoral. Pelo jeito, a tal caminhada virou moda em São Carlos. Numa época ainda sem programas de rádio e TV não deixa de ser uma estratégia interessante, de contato direto com o eleitor.

 

Imagens

Além disso, é nestes contatos com os eleitores que os candidatos dão beijinhos em garis, pegam crianças no colo e etc. Será desta forma que formarão um grande banco de imagens que serão selecionadas para compor o programa eleitoral que irá ao ar a partir de 21 de agosto.

 

Roberto Paulino

Infelizmente faleceu esta semana o empresário e político Roberto Paulino. Ele lutava contra o câncer há vários anos e perdeu a batalha na última terça-feira. Nossos pêsames aos familiares e amigos.

 

Bolsa Universidade 1

Estudantes universitários interessados em participar do Bolsa Universidade têm até hoje, sexta-feira, 13, para se inscrever. São pelo menos 6.000 vagas para os alunos atuarem como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado.

 

Bolsa Universidade 2

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

 

Bolsa Universidade 3

Quem quiser se inscrever deve acessar o pop-up “Inscrições para o Programa Bolsa Universidade” que aparece no site do programa. Os estudantes selecionados irão receber bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria Estadual da Educação, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade.

 

Cassado 1

A Câmara de Igarapava (SP) cassou por oito votos a zero nesta quarta-feira (11) o mandato do vereador Leandro Silva (PSD) por improbidade administrativa. Ele era investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por suspeita de desviar produtos alimentícios, como café e açúcar, durante a gestão dele como presidente do Legislativo, em 2011.

 

Cassado 2

De acordo com informações da Câmara, Silva teria autorizado a compra de quase cem quilos de pó de café, quantidade suficiente para fazer cerca de 2 mil litros da bebida para supostamente serem consumidos por 15 funcionários. Os gastos foram de aproximadamente R$ 2 mil.

 

Cassado 3

Com a decisão, que será oficialmente comunicada à Justiça Eleitoral, Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado nesta quinta-feira (12), Silva ficará inelegível por oito anos. Porém, ele ainda pode recorrer à Justiça comum para pedir a anulação do julgamento da Câmara. O vereador suplente Mário Alves de Oliveira deve assumir como titular na vaga de Silva na próxima segunda-feira (16).

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x