26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/12/2019

Torpedos – 13/12/2019

13/12/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/12/2019 Foto: Reprodução

Estratégia
Fontes estreladas garantiram à coluna que Newton Lima não será candidato a prefeito em 2020. As movimentações em torno da sua “candidatura” servem para alavancar a chapa de vereadores do PT, que pretende eleger pelo menos dois parlamentares.
Nome
Essas fontes ainda disseram que o candidato petista em 2020 deve ser Erick Silva, atual presidente da sigla na cidade.
E aí? 1
O projeto para a compra do prédio da antiga Faber Castell, para abrigar a Prefeitura Municipal, já está sob análise da Câmara Municipal. Nele, consta um período de carência de dois anos para a prefeitura começar a pagar o financiamento.
E aí? 2
Ou seja, caso aprovado pela Câmara, os pagamentos começarão a ser feitos na metade do mandato do próximo prefeito. O que os pré-candidatos ao Paço Municipal pensam sobre o assunto? Aceitarão herdar essa dívida?
Difícil
Segundo informantes, Airton Garcia terá dificuldades para aprovar o tal projeto no Parlamento. Vereadores temem que um voto favorável à compra possa destruir suas chances de reeleição.
Falando nisso…
O tema do endividamento do município tem borbulhado nos últimos dias. E o Secretário de Habitação, João Muller, vai proferir palestra sobre o assunto na próxima segunda-feira,
às 19 horas, na Câmara Municipal.
Tititi 1
O vereador Daniel Lima (PSB), que está mais próximo da terceira idade do que da juventude, mas se sente o garotão, fica fazendo futricas com funcionários da Câmara Municipal contra jornalistas da cidade.
Tititi 2
E o pior, é que o nobre vereador faz isso pelas costas e quando encontra com os jornalistas é só sorrisos, abraços e elogios.
Tititi 3
Ao invés de ficar futricando, o parlamentar deveria cuidar de projetos de interesse público e que possam alavancar sua candidatura à reeleição, pois em caso de insucesso, o garotão terá de recorrer ao papis para manter os seus cabelos esvoaçantes bem hidratados.
Seguro
Muitas pessoas ficaram preocupadas com o Chefe de Gabinete, Carneiro, que estava em Brasília no dia do acidente envolvendo um carro com placas de São Carlos. Mas para alegria geral, Carneirinho viajou de avião e estava nos Ministérios em busca de verbas e projetos para a cidade e voltou são e salvo.
Aliás
O Presidente do SAAE, Nelson Marchezin segundo informações tem medo de viagens de avião. Apesar de ser um transporte seguro, todo cuidado é pouco, principalmente para quem gosta de acender um cigarro…
Verbas
E São Carlos continua fora da rota de verbas do Governo do Estado. Na liberação de verbas essa semana, apenas a cidade de Araraquara foi contemplada. E olha que nossa cidade vizinha é governada pelo PT.
Lembrando
O Secretario Vinholi vem realizando um grande trabalho, porém, a ausência de deputados eleitos pela cidade e a falta de bons projetos dificulta o acesso aos recursos. E o povo sofre…
Presentes
O ano de 2020 está chegando e não podemos esquecer dos uniformes e merendas para o ano que vem. Estamos certos que, após as mudanças realizadas, as coisas vão transcorrer na normalidade e as crianças receberão tudo no tempo certo.
Retorno
O Delegado Seccional da Polícia Civil de São Carlos, Rogerio Vitta, está de volta aos trabalhos na cidade. Após um ano em São Paulo fazendo cursos de aperfeiçoamento, o competente Delegado assume com novos projetos para a melhoria da Polícia Civil.
Eficientes
Quando o Corpo de Bombeiros não aparece muito é porque acontecem poucas tragédias e incêndios de grandes proporções na cidade. Isso se deve a um trabalho preventivo, sem alarde, realizado pelo Corpo de Bombeiros e Departamento de Fiscalização e que vem surtindo efeito.
Bronca
Fontes asseguram que o vereador Roselei Françoso tomou uma enquadrada da Secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes. O motivo foi o alarmismo do vereador na sessão da Câmara, dizendo que o concurso da Educação poderia ser cancelado. O certame está mantido.
Porta-voz
Nos bastidores, circula a informação de que a prefeitura terá um porta voz para falar sobre todos os assuntos relacionados ao Prefeito. Será que isso vai acontecer mesmo? Quem seria intrépido suficiente para aceitar a empreitada? Aguardemos…
Gol
Um esportista tirou foto com um pré-candidato a prefeito da cidade. Coincidentemente, o contrato de sua associação foi renovado e ainda por cima com aumento de verbas. Que coisa, não?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x