18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

29/07/2020 06h08 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Ser ou não ser

Avião sem asa, Piu Piu sem Frajola, Fogueira sem brasa, sou eu assim sem você. É assim que se sentem alguns membros do MDB. Pré-candidatos a vereador – e vereadores também – reclamam do enfraquecimento da sigla, com a saída de Netto Donato e sua trupe, entre eles Marquinho Amaral e Laíde Simões, os Novos Tucanos.

Briga de foice

Nas rodas de conversa política, a aposta é que na bacia das almas, o partido elege apenas dois parlamentares. Os favoritos, evidentemente, são Lucão Fernandes e Roselei Françoso.

Em ninho tucano…

Do lado do PSDB, que se autointitula ‘novo’, há uma outra briga de foice. Os mais pessimistas acreditam que o partido não faz mais que duas cadeiras. Só pra lembrar: a sigla comporta Rodson Magno, Laíde Simões e Marquinho Amaral. Quem perde a cadeira nessa dança?

Amor Bandido

Na corrida à Prefeitura, os Emedebistas acreditam que para Netto Donato não foi uma boa escolha a batida de asas para o ninho tucano, pois vão colar a imagem dele a do governador João “Fique em Casa” Doria. Aí já viu, né?

Sem saída

Mas Netto Donato ficou numa nau à deriva. O presidente do MDB, Baleia Rossi, ao que tudo indica, daria um passa-moleque em Netto, que não o apoiou à eleição de deputado federal. Baleia, segundo conversas, não daria a legenda ao advogado e a entregaria a Airton Garcia, como de fato aconteceu, via Edson Ferraz. Que jogo de xadrez político difícil, você não acha?

Academias

O Presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes (MDB), teve papel fundamental na interlocução do acordo entre a Prefeitura Municipal e representantes das academias. Coisa feia foi a tentativa de participação de alguns vereadores que nem ajudaram a classe.

Comitê

Uma coisa ninguém pode reclamar. O atual Comitê de Crise que colocou a cidade na fase amarela tem atendido todas as demandas de todas as classes de trabalho, sempre com muita responsabilidade e cumprindo à risca todas as legislações.

Bares

Alguns representantes dos bares e restaurantes precisam tomar cuidado em não estar sendo usados como marionete de políticos. Na reunião de ontem, um deles chegou a dizer que poderia ser feito acordo entre quatro paredes. “Nessa gestão não existe esse tipo de acordo”, afirmou em alta voz o Procurador Geral do Município, Alexandre Carrera. Vish!

Retorno

O SAAE saiu na frente e todos os funcionários já estão trabalhando normalmente em suas respectivas cargas horárias, com exceção dos servidores com mais de 60 anos e grupos de riscos.

Parem as máquinas! 1

Atenção, mulheres de São Carlos. Não insistam. Carneirinho Pires abandonou a boemia. Chegado num forrobodó, o chefe de Gabinete do prefeito Airton Garcia abandonou as 72.534 namoradas. Agora, Carneiro brada aos quatro cantos: “sou homem de uma única mulher”. E com direito a aliança de compromisso.

Parem as máquinas! 2

E não é só. Seguindo os conselhos do presidente Bolsonaro, Carneirinho abandonou o goró e está apenas na base da Tubaína. Também perdeu alguns quilinhos depois de abandonar as suculentas picanhas e aderir às saladinhas como alface, nabo, cenoura e pepino.

Prioridades

O secretário Nino Mengatti realizará uma live especial amanhã para debater sobre a Educação em…Araraquara. Enquanto isso, em São Carlos, os profissionais da Educação andam na bronca com a secretaria, devido à possível contratação da UFSCar para elaborar o currículo escolar.

Risadinha

Um homem do terceiro andar ficou tentando espalhar que a pessoa citada na coluna de ontem, como laranja podre da Fazenda, seria uma mulher. Coisa feia! É bom o sujeito olhar no espelho e avaliar o próprio trabalho antes.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x