25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 13/7/2013

Torpedos – 13/7/2013

12/07/2013 22h34 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 13/7/2013

Blecaute 1

 

Na manhã de ontem, os ouvintes da Intersom FM rodavam o dial de seus receptores de rádio sem conseguir sintonizar a emissora. É que desta vez o blecaute que atingiu a Zona Leste de São Carlos acabou tirando do ar por mais de 1h a tradicional Intersom para desespero de seu diretor, Gerson Edson Toledo Piza, e de todos os seus ouvintes.

 

Blecaute 2

A Intersom FM promete acionar judicialmente a concessionária de energia elétrica, a CPFL pelos prejuízos causados. O que será que acontece com a CPFL nesta região? Afinal, os blecautes são constantes em São Carlos.

 

Gatos pingados

Depois de muita expectativa e gente falando em 10 mil e 20 mil pessoas, a manifestação da última quinta-feira reuniu cerca de 400 gatos pingados na Praça do Mercado.

 

Chamem os universitários

Pelo jeito faltaram os estudantes universitários que comandaram o grande ato do dia 20 de junho. As férias escolares representaram na quinta-feira o grande obstáculo para as manifestações.

 

Força dos metalúrgicos

Por outro lado, os metalúrgicos, comandados pelo seu sindicato, conseguiram mostrar muita força. Atrasaram as entradas nos turnos de trabalho em cerca de 1h na Tecumseh e da Electrolux.

 

Decepção

Quem deve ter ficado bastante decepcionado é o nosso amigo Ademir Lauriberto Ferreira, que aguardava 20 mil pessoas na praça. Pelo jeito, ele ficou esperando Godot. E para piorar, um imbecil pichou o prédio da Prefeitura…

 

Renúncia a esta hora?

Quando o movimento passou defronte ao Paço Municipal, um manifestante teria pedido a renúncia do prefeito Paulo Altomani (PSDB).

 

Golpismo?

Ora, pedir a saída de um prefeito eleito de forma legítima com quase 50% dos votos e com apenas um oitavo de seu período total completado, parece golpismo ou coisa de gente ou partido que não tem voto!!! Menos, gente, menos…

 

Fábrica de multas 1

O ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e atual presidente do São Carlos Clube, o advogado Glaudecir Passador, postou ontem em seu facebook , que a cidade se tornou uma “fábrica de multas”.

 

Fábrica de multas 2

Em primeiro lugar, temos que registrar que a queixa de Passador não é nada original. Afinal, este tipo de argumento sempre é utilizado por quem é atingido pelo Código Brasileiro de Trânsito.

 

Fábrica de multas 3

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Marquinho Amaral (PSDB), sempre atento, não se fez de rogado e respondeu o seguinte a Passador: “Mas agora os marajás não cancelam mais (as multas)”. Muito bem, Marquinho!

 

Fiocruz e USP

Buscando estreitar os laços e reforçar as parcerias já existentes entre a Fiocruz e a USP de Ribeirão Preto, o vice-presidente de Pesquisa e Laboratórios de Referência da fundação, Rodrigo Stabeli, esteve na universidade na quarta (10) e quinta-feira (11).

 

Parceria

De acordo com ele, a cidade é um importante polo de pesquisa e a visita tem o objetivo de reforçar a união já existente entre as duas instituições. Stabeli confirmou, inclusive, que Ribeirão é candidata a receber uma unidade da fundação, que pode ser a primeira no Estado de São Paulo.

 

Fiocruz em São Carlos?

Ele disse, porém, que as tratativas ainda estão no começo e o projeto é embrionário. Falou também que outros municípios podem ser sede de um braço da fundação, como Campinas, São Carlos e a capital.

 

Nanobiotecnologia

Citou que as parcerias científicas e tecnológicas entre a fundação e a USP continuam. Stabeli mencionou, por exemplo, os avanços nos setores da nanobiotecnologia e disse que não há prazo para a instalação de uma unidade da Fiocruz – que tem sede no Rio de Janeiro – no Estado.

 

Dia do Rock

Neste sábado, 13, Dia Internacional do Rock, também é o meu aniversário. Muito obrigado aos amigos que já me deram os cumprimentos, como o pessoal da Rádio Realidade AM! Obrigado a todos e um ótimo sabadão…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x