12 de Agosto de 2020

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

31 de Julho de 2020 às 06:08 Publicado por: Redação
Torpedos

O pau tora

As eleições para a escolha do novo reitor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) podem ser consideradas um aperitivo do pleito à Prefeitura de São Carlos. E esta coluna explica o motivo no próximo tópico.

Nudes

Os debates entre os simpatizantes das três chapas ocorrem online em função do coronavírus. E em alguns encontros surgiram perfis fakes postando imagens de pessoas nuas e outras até se masturbando. O clima é bélico.

Amigos, amigos…

Os professores Fernando Araújo-Moreira e Adilson Jesus, tiveram a amizade estremecida, segundo informações apuradas pela coluna. Moreira acusa o grupo ligado a Jesus de planejar panfletos apócrifos que o associam ao autoritarismo e.… bolsonarismo.

Fora do controle

Entretanto, apoiadores do professor Adilson rebatem a acusação. Eles dizem que é bem difícil controlar as opiniões dos apoiadores das três chapas. Depois de tanto embate, houve até a divulgação de um vídeo em que Adilson pede a pacificação entre os três grupos.

Os concorrentes

Vale lembrar. Concorrem à reitoria da UFSCar, a atual reitora, Wanda Hoffmann e os professores Fernando Araújo-Moreira e Adilson Jesus Oliveira.

Os ventos

Aproveitando os ventos que sopram sobre São Carlos nas últimas horas, a política local indica algumas mudanças. O PSD, do grupo do ex-prefeito Melo, dialoga com Podemos e Republicanos. Por enquanto, o PL, de Julio Cesar, sai de cena.

Simpatia

A chapa mais simpática da militância desse grupo político é Marina Melo/Antônio Sasso, faltando a definir quem seria o candidato a prefeito e vice.

Posição

Está na hora do pré-candidato à Prefeitura de São Carlos, Netto Donato (PSDB), vir a público e apresentar um plano de retomada da economia pós-pandemia, caso seja eleito. Se não descolar a imagem do João “Respeito à Ciência” Doria, alguém vai grudar. Tenha certeza!

Cartas na mesa

Até agora, Netto Donato não botou as cartas na mesa. Não sabemos ao certo quem são os candidatos a vereador que o acompanham. Isso seria um sinal de articulação política deficiente? Como foi escrito na coluna de terça, o MDB faz falta a Netto. E vice-versa.

Fake

Nesse grupo, há um candidato fake, que dá bom dia a cavalo e não passa de 0,5% nas intenções de voto. Ao que tudo indica, este sujeito vai ficar sozinho na pista.

Mistério

Um prefeito vizinho, um deputado e um cavaleiro estavam no posto Rubi confabulando por horas nas beiras da rodovia, o que tramavam?

Recursos 1

Encerra hoje, o prazo para os Municípios preencherem o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir). O preenchimento é condição para os Entes acessarem recursos do Ministério do Meio Ambiente – ou qualquer valor sob controle da pasta – destinados à gestão de resíduos sólidos.

Recursos 2

São Carlos ficará de fora desse cadastro e, consequentemente, não terá acesso às verbas. O motivo? O Plano de Gestão de Resíduos Sólidos ainda não está pronto. Aliás, já não era para estar adiantado desde 2017? Fica a dúvida…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x