26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 14/06/2020

Torpedos – 14/06/2020

14/06/2020 06h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 14/06/2020

Boa notícia 1
O Secretário de Habitação, João Muller, anunciou pelas redes sociais que a empresa são-carlense Hortron Indústria e Comércio de Eletrônicos LTDA terá autorização para produzir respiradores mecânicos publicada no Diário Oficial da União. Na foto, o modelo produzido pela empresa.
Boa notícia 2
Segundo Muller, a Hortron será a quarta empresa nacional com capacidade de produção do respirador. O aparelho produzido pela Hortron já passou pelo processo de ensaio, obteve o certificado e protocolou registro junto a ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Uma excelente notícia para nossa cidade!
Habitação
Cerca de 300 famílias de São Carlos poderão utilizar o “cheque-moradia”, programa do Governo do Estado, para subsidiar a compra da casa própria em São Carlos. A anúncio foi feito pelo Secretário de Habitação do Estado, Flavio Amary.
Debates
Na reunião do Secretariado, de quase três horas, realizada na sexta-feira, houve apenas pequenas discussões e muitos discursos desnecessários. Ou seja, a reunião poderia ter sido apenas um e-mail.
Perdido
O Presidente da Prohab, Júlio Cesar, parece ainda não saber motivo de sua saída do Comitê de Crise. Fato é que, agora, Julinho terá mais tempo para se dedicar ao UFC São Carlos.
Estatísticas
A cidade de São Carlos possui mais leitos de UTI que a cidade vizinha de Araraquara. E olha que ainda serão feitas mais dez vagas de UTI. As 26 cidades da regional possuem 80 leitos de UTI.
Definições
Representantes das atividades dialogaram e acertaram os novos horários de funcionamento da fase laranja a partir de amanhã. Foi só o vereador Moisés Lazarine (PSL) não aparecer que todos tiveram a oportunidade de falar e não serem interrompidos em suas falas na reunião.
Relatos
O Coordenador do Comitê de Crise, Mateus de Aquino, destacou a importância do trabalho do Presidente Lucão Fernandes e demais vereadores na liberação de verbas para o combate do Covid-19 na Santa Casa.
Investimento
Mesmo na época de pandemia, a Rede Sewal estará inaugurando, na próxima quarta feira, mais um posto de combustível na cidade. Ele contará com um novo sistema eletrônico de funcionamento, além de uma ampla e moderna loja de conveniência. Parabéns à Rede Sewal por investir e gerar empregos em São Carlos.
Expectativa
Nos bastidores da cúpula governista, há várias especulações a respeito de quem será o novo Procurador Geral do Município. A escolha deve ocorrer nos próximos dias.
Na dele
Nos últimos dias, algumas pessoas têm perguntado qual será o posicionamento de Rykoff Aidar nas eleições, visto que ele anda quieto há algum tempo. Procurado pela coluna, Rykoff disse que cumprirá as ordens que lhe foram dadas no passado: ajudará o governo de longe.
Imbróglio
Após a aprovação da lei da buzina do trem, proposta pelo vereador Robertinho Mori, a Rumo emitiu nota, dizendo que a Lei Municipal não se sobrepõe à Lei Federal e que continuará utilizando a buzina da mesma forma. Ou seja, a lei de Robertinho acabou virando uma buzina de avião: não serviu para nada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x