24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 14/07/2020

Torpedos – 14/07/2020

14/07/2020 06h00 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 14/07/2020

Veneno

Moradores do bairro Novo Mundo estão sofrendo com a grande quantidade de escorpiões no local. O temor com acidentes envolvendo, principalmente, animais e crianças assusta os moradores. A denúncia foi feita pelo ativista Weslen Paulo, no Facebook.

Câmara

O veto total da Prefeitura, em relação ao projeto sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água do Município, deve ser o principal assunto da sessão de hoje.

Manifestação

Como já explanado por esta coluna, tínhamos quase certeza que o Vereador Daniel Lima (PSB) estaria cometendo mais uma possível gafe. Dessa vez, o parlamentar resolveu participar de uma manifestação que esta proibida pela Justiça em frente ao Paço Municipal.

Pedidos

Apesar de ser justa a demanda dos profissionais, o parlamentar deveria dar exemplo de um legislador e não incentivar as pessoas a realizarem uma manifestação proibida pela Vara da Fazenda Pública de São Carlos.

Sanções

Caso o nome do vereador Daniel Lima seja inserido como um dos organizadores da Manifestação, ele poderá ser condenado a pagar 5 mil reais de multa e, após a condenação, ficar inelegível e não participar da próxima eleição.

Navalha

Em época de eleição o que não estão faltando são candidatos de olho nas dificuldades do povo e buscando projeção com o problema alheio, o que tem de projeto social que surgiu recentemente é um espanto.

Tingimento

Já que estamos falando de beleza, o grupo PL, Podemos, Republicanos e PSD estão discutindo a cor da sigla que irá predominar no projeto político do grupo.

Estranho

Dois projetos de lei de suplementação de valores à Prohab no valor de 399 mil reais devem ser bem observados pelos vereadores. Será que o vereador Marquinho Amaral (PSDB) vai deixar passar esses dois projetos dessa forma?

Análise

De um experiente observador político, sobre a pré-campanha: “a estratégia de alguns políticos, em lustrar sua imagem para enganar o eleitor não está surtindo efeito. As redes sociais e o histórico de cada um estão dominando e a tendência do futuro é a reprovação popular destes tipos de figuras”. Será? A ver…

Inovação

Uma parceria entre a Prefeitura de São Caetano do Sul, a Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), o Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (IMT-USP) e a startup MRS – Modular Research System, desenvolveu uma plataforma online para organizar o monitoramento remoto de moradores com sintomas de COVID-19 por equipes de saúde e a coleta domiciliar de amostras para diagnóstico.

Divulgação

O programa municipal “Testar para Cuidar”, de São Carlos, poderia ser melhor explorado e divulgado pelo Governo do Estado. Ou na Regional de Araraquara, só o Prefeito Edinho Silva e suas ações são boas?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Aécim Pódemais
Aécim Pódemais
3 anos atrás

Para que serve o edil Daniel Lima ?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x