25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 21/03/2012

Torpedos – 21/03/2012

21/03/2012 08h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 21/03/2012

Sessão longa

Se a sessão da Câmara Municipal de ontem não foi tão agitada, pelo menos foi longa, terminando por volta das 19h. Tudo isso devido a algumas polêmicas que para muitos seriam desnecessárias.

 

Combustível 1

A principal polêmica, que dividiu a bancada da situação foi sobre o projeto que alterou as regras para implantação de postos de combustíveis. Os vereadores Dé Alvim (PT), Freire (PMDB) e Ronaldo Lopes (PT) vestiram a capa dos “Três Mosqueteiros” contra o projeto.

 

Combustível 2

Mas a luta do trio era inglória, já que do outro lado estavam nada menos do que os oito parlamentares que eram autores do projeto. Com o tempo, mesmo com todos os protestos dos Três Mosqueteiros, o combustível deles acabou e, no voto, a maioria venceu.

 

Combustível 3

O fogo verbal do trio ainda resistiu em protestos e promessas de ir ao Ministério Público e ao Judiciário. Freire, Dé e Ronaldo prometiam apagar o incêndio jogando fogo sobre vários baldes de óleo diesel, insinuando que algo “não estava cheirando bem”.

 

Game over

Mas, depois de perdida a batalha de nada adiantou o esperneio. Até porque o Legislativo é um poder independente, como bem lembraram os vereadores Ditinho Matheus, Lineu e Marquinho Amaral.

 

Tribuna Livre

O vice-prefeito Emerson Leal e o secretário de Comunicação, Leandro Severo, estiveram ontem na Câmara Municipal para usar a tribuna livre e protestar contra o assassinato do ex-secretário municipal de Governo do município do Guarujá (SP), Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira, no dia 8 de março.

 

Assassinato 2

Quando presidia a uma reunião do seu partido, o PPL, pistoleiros de aluguel entraram no recinto onde ele estava. Um embuçado foi em direção a Joaquim – que o enfrentou, mas foi atingido várias vezes. Ferido por um tiro no pé, ficou o vice-presidente do PPL do Guarujá, Carlinhos da Prainha.

 

Assassinato 3

O pistoleiro que disparou usava uma pistola calibre 45, com o conhecido estrondo que uma arma desse tipo provoca. A menos de 50 metros do local da reunião está o 1º Distrito Policial do Guarujá, mas, segundo declarou o delegado titular da cidade, Cláudio Rossi, ninguém notou nada porque “a delegacia fica fechada durante a noite” – a delegacia que tem por função policiar o porto. Mas, segundo o mesmo delegado, “as investigações correrão por lá”.

 

Moção de Apoio

A Câmara Municipal de São Carlos aprovou uma moção de apoio e solidariedade à família de Ricardo Joaquim Augusto de Oliveira e de apelo ao governador paulista, Geraldo Alckmin, à Secretaria Estadual de Segurança Pública e ao delegado Gerald de Polícia Civil de São Paulo para que empreendam todos os esforços no esclarecimento e punição dos responsáveis do bárbaro crime.

 

Leite

No próximo sábado, o grande jornalista Antônio Carlos Leite ou simplesmente “Leitão” para os amigos, vai promover uma comemoração no município de Ibaté. Leite trabalhou em Brasília e foi um dos apresentadores de “A Voz do Brasil” nos anos 1970. A ele o nosso abraço e saudações! O evento será abrilhantado pela Classic Jazz Bande. Quem pode, pode!!!

 

PSF 1

Durante a inauguração da USF (Unidade de Saúde da Família) “José Fernando Petrilli Filho”, no bairro Cidade Aracy 2, no último sábado, o prefeito Oswaldo Barba anunciou a ampliação de equipes de saúde para o programa. A ampliação da cobertura do Programa de Saúde da Família contará com a contratação de 12 novas equipes de saúde.

 

PSF 2

Segundo dados da Prefeitura, na região do Cidade Aracy/Antenor Garcia, a cobertura populacional do Programa de Saúde da Família é de 22.500 pessoas, trabalho coordenado por cinco equipes de Saúde da Família.

 

PSF 3

Estiveram no evento os vereadores Dé Alvim, Lineu Navarro, líder do governo na Câmara, e Normando Lima, além do padre João Batista dos Santos, pároco da igreja Nossa Senhora da Rosa Mística e familiares do homenageado: José Fernando Petrilli (pai), Cluadete Picchi (mãe), Deonys Picchi (avô), Maria do Carmo Picchi (avó), Daniela Petrilli (irmã), entre outros.

 

Proposição

O propositor da lei que deu o nome do enfermeiro José Fernando Petrilli Filho à unidade de Saúde do Aracy 2 foi o vereador Dé Alvim. Segundo o vereador, o enfermeiro José Fernando Petrilli foi um profissional que sempre honrou a profissão de trabalho com abnegação e amor ao próximo.

 

Alckmin 1

O governador Geraldo Alckmin abriu o 3º Seminário de Gestão Pública na FAAP, em São Paulo, ontem, 20, destacando a importância da gestão pública descentralizada. “Os grandes desafios hoje são de gestão, as disputas são menos ideológicas. Diminuiu esse distanciamento no mundo moderno, e a gestão faz uma enorme diferença”, afirmou.

 

Alckmin 2

Alckmin destacou a importância do poder local nesse modelo. “Gestão é gente: gente bem preparada, qualificada, investir nas pessoas, em recursos humanos. Esse é o bom trabalho. E o governo mais importante, que está mais perto da população, é o governo local, é o governo das cidades, dos municípios. Ninguém mora no estado, ninguém mora na União. São figuras jurídicas. O município enxerga o problema, porque convive com ele. Então, é o que mais pode fazer em benefício da população.”

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x