25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

11/08/2020 06h16 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Suspeita

O Secretário de Saúde de São Carlos, Marcos Palermo, foi afastado das atividades por apresentar sintomas de Covid-19. Ele fez exame para detectar ou não a doença e o resultado deverá sair hoje.

Aglomeração

O PSL poderá montar uma grande base aliada de partidos aliados a possível candidatura do Prefeito Airton Garcia Ferreira para essa eleição. Eles não querem saber de distanciamento com os demais partidos.

Atenção

A partir de hoje, os pré-candidatos já não podem aparecer em programas de rádio e televisão, de acordo com o novo calendário eleitoral. Importante ficar atento para não ter dor de cabeça depois…

Sessão

Depois de mais dez anos de discussão, o uso do solo da Vila Elizabeth será votado nesta terça-feira. Esperamos que a decisão seja justa para evitar um vazio de utilização de residências no bairro.

Impasse

A mudança para uso misto em vários bairros da cidade, como o Santa Monica, ajudaria e muito o desenvolvimento e a criação de novos comércios na cidade.

Recurso

O recurso para o cancelamento da notificação de embargo da obra da São Carlos Ambiental foi negada pelo Departamento de Fiscalização e Procuradoria-Geral do Município. O caso deve ser decidido na Justiça.

Visita

Um auditor do Tribunal de Contas esteve conferindo os gastos de compras desde o início da pandemia. O pessoal da Saúde estava sendo apertado, mas logo o Diretor de Licitações esclareceu tecnicamente todos os pontos e as duvidas foram solucionadas.

Excelência 1

Os laboratórios de controle de qualidade da água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos foram classificados como de excelência pelo Programa de Ensaios de Proficiência ERA A Waters Company do Colorado – EUA.

Excelência 2

Em todos os testes, os laboratórios obtiveram nota máxima e foram classificados como laboratórios de excelência. O SAAE faz testes bacteriológicos e físico-químicos, como análises de Escherichia coli, coliformes totais, coliformes fecais, bactérias heterotróficas, cor, turbidez, pH, alcalinidade, condutividade, fluoreto, cloro residual, nitrato, entre outros.

Por aqui…

O Ministério Público está de olho no setor em que o SAAE vem mostrando ineficiência: o abastecimento de água, visto que a falta d’água tem sido comum em diversos pontos da cidade.

Dados

Em meio à discussão do projeto de lei sobre fakes news, senadores e deputados já moveram ao menos 479 ações na Justiça para tentar remover conteúdos em jornais, blogs ou redes sociais.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x