26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 15/04/2012

Torpedos – 15/04/2012

15/04/2012 10h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 15/04/2012

Narcisismo em alta 1

Numa coisa, situação e oposição empatam. É difícil saber qual time é dotado de mais “Narcisos”. Os petistas lideram o grupo da corte neste quesito. No outro lado, não faltam tucanos de diversas plumagens para assumir o triste papel.

 

Narcisismo em alta 2

A vaidade é tanta que chega a brilhar no rosto das lideranças. O engraçado é que todo mundo é importante e um quer brilhar mais que o outro. Se fossem times de futebol e fossem disputar uma partida, com certeza empatariam com vários gols contra.

 

Narcisismo em alta 3

No lado da situação, embora a patologia seja séria, até dá para entender. Afinal, estão há 12 anos no governo e mesmo os cristãos novos das últimas administrações já se acostumaram ao poder e etc.

 

Narcisismo em alta 4

O que não dá para entender de jeito nenhum é a pose, o topete erguido de algumas lideranças da oposição. Eles perdem, perdem e perdem e não aprendem!!! É como um time que perde um campeonato e mantém para o seguinte o mesmo técnico, o mesmo padrão de jogo e os mesmos jogadores. O resultado é certo…

 

Ajuda externa

Neste cenário, os caciques da corte contam com a total falta de humildade dos próceres da oposição para consagrar Barba para seu segundo mandato. Mesmo sem querer, Barba é o homem que tem a oposição que pediu a Deus.

 

Estrategista

Além disso conta com um grande estrategista, como o secretário de Governo, João Muller. Ex-vereador, político experiente, Muller já comandou várias operações que desarmaram várias bombas prontas para explodir no prefeito.

 

Jogada de mestre

Uma das jogadas de mestre de Muller foi a da nomeação do vereador Lineu Navarro (PT) como líder do governo na Câmara. Com uma tacada, matou dois coelhos. Colocou um ótimo parlamentar para defender Barba e impediu-o de continuar criticando o governo.

 

Destaque

Afinal, até outro dia, o vereador Lineu era o vereador que mais fazia oposição na Câmara, com direito a press-releases de sua assessoria com fotos suas em espaços de lazer totalmente tomados pelo mato. Coisas da vida…

 

Congresso Médico 1

O Centro Acadêmico de Medicina Sérgio Arouca (CAMSA), órgão representativo dos estudantes do curso de Medicina da UFSCar realiza entre os dias 3 e 6 de maio o III Congresso Médico Universitário de São Carlos.

 

Congresso Médico 2

O objetivo é consolidar a formação acadêmica dos estudantes por meio de um evento que une atualização científica, ensino médico e visão global da saúde no Brasil. Os interessados podem fazer inscrição pelo site do evento, www.ufscar.br/comuscar, até o dia 15 de abril, quando também terminam as inscrições de trabalhos.

 

Objetivo

O Congresso tem o objetivo de reunir estudantes e profissionais das áreas de saúde, visando a atualização dos conhecimentos dos participantes e o incentivo à pesquisa.

 

Programação

A programação contém palestras, mesa-redonda, minicursos e pré-congresso, além da apresentação de trabalhos, com a premiação dos três primeiros colocados, incluindo o prêmio Sérgio Arouca.

 

Inscrições

A iniciativa, que tem patrocínio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e da Novartis, será realizada no Teatro Universtiário Florestan Fernandes da UFSCar, área Norte do campus São Carlos. Mais informações sobre as inscrições e a programação podem ser acessadas pelo site www.ufscar.br/comuscar ou pelo e-mail [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x