25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 15/04/2020

Torpedos – 15/04/2020

15/04/2020 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 15/04/2020

Especial
Ter um texto do brilhante jornalista e cronista Cirilo Braga enriquecendo nosso Jornal é sempre motivo de satisfação e orgulho. Agradecemos imensamente a contribuição deste grande escritor à história da nossa cidade. É sempre uma honra tê-lo em nossas páginas.
Força-tarefa
A Força Tarefa de fiscais de posturas, sanitários, guardas municipais, policiais militares e agentes do Procon estão trabalhando para garantir o cumprimento da quarentena. Até agora, não há reclamações de abuso de autoridade, como aquela ocorrida na cidade vizinha de Araraquara. Parabéns aos nossos profissionais!
Falando nisso
São Carlos foi uma das 22 cidades parabenizadas pelo governo estadual por atingir 60% de isolamento social no dia 12 de abril. Araraquara ficou fora da lista, só para constar.
Solidariedade
E a Comissão Paixão Sertaneja deu show, ao realizar uma live em sua página no Facebook, que conseguiu angariar produtos básicos para a Santa Casa e produtos de higiene pessoal e limpeza para asilos. Parabéns aos integrantes e, principalmente aos artistas de São Carlos, pela belíssima iniciativa. Que esse gesto possa ser repetido por várias organizações.
Hipótese
Caso as eleições sejam adiadas, juízes poderão assumir a prefeitura de cidades, se o imbróglio adentrar o ano de 2021. Isso porque não seria possível estender mandatos. Que coisa, hein?!
Mais pra frente
O Congresso Nacional só deverá discutir sobre o adiamento das eleições municipais entre maio e junho deste ano. Há grande incerteza a respeito da nova data.
Prazo
Os partidos políticos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) têm até hoje para atualizar a lista de filiações. Os filiados na lista devem estar com número do título e nome. As legendas devem entregar o documento aos juízes eleitorais.
Assustador 1
Em apenas três semanas, mais pessoas foram internadas por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) em São Paulo que em todo o ano de 2019, segundo levantamento do G1 com base em dados da Fiocruz.
Assustador 2
No ano passado, foram 9.701 internações. Neste ano, somente entre 8 e 28 de março, 9.759 pessoas foram internadas com SARG. Desses casos, 1.727 foram confirmados como Covid-19 e outros 5.664 pacientes ainda aguardam o resultado dos exames.
Otimismo
85% dos brasileiros acreditam que situação de pandemia se normalizará em junho, mostra pesquisa Ipsos. O Brasil foi o segundo país mais otimista entre 15 nações entrevistadas, perdendo para o Vietnã.
Prioridades
O Governo do Estado anunciou uma série de medidas de austeridade econômica e corte de despesas públicas no Estado. O objetivo é garantir o cumprimento de compromissos financeiros ao longo dos próximos três meses e assegurar recursos e investimentos nas áreas de Saúde e Segurança Pública durante a pandemia da COVID-19.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x