23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 15/05/2020

Torpedos – 15/05/2020

15/05/2020 06h08 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 15/05/2020

Simbolismo
O prefeito de Ibaté, Zé Parrella, acertou em cheio ao colocar máscaras nos monumentos municipais. A atitude é bastante simbólica e incentiva a população a utilizar as máscaras de proteção nesse momento de pandemia.
Expectativa-mudar
O pagamento das variáveis dos profissionais da Saúde e Guarda Municipal, bem como das horas extras foi prometido para hoje. Será que dessa vez vai sair?
Mudanças
A sentença do Tribunal de Justiça em relação à cidade de Ibaté, mandando fechar salões e barbearias, e o aumento de casos em São Carlos frearam um pouco as possíveis flexibilizações no próximo Decreto Municipal.
Além disso
Os contratos dos leitos do hospital de campanha e UTI da Santa Casa estão sendo finalizados. O Estado em seu programa de reabertura dos comércios exige o cumprimento de vários itens.
Estudos
A Secretaria de Habitação está fazendo um projeto para o funcionamento parcial dos comércios em geral, que deve ser em quatro etapas. A Vigilância Sanitária estará estipulando as regras sanitárias para o funcionamento.
Exames
Certificado pelo Instituto Adolfo Lutz, o Laboratório de Imunologia Clínica e Biologia Molecular (LICBM), da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade Estadual Paulista (Unesp), do campus de Araraquara, tem agora capacidade para realizar até 500 testes por dia de diagnóstico de COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus), do tipo Polymerase Chain Reaction (PCR) – ou Reação em Cadeia da Polimerase em Tempo Real –, que manipula material genético do vírus.
Investimentos
Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) ultrapassou a marca de R$ 100 milhões assinados em contratos de pesquisa com o setor empresarial: foram mais de R$ 133 milhões em 2019, referentes a 53 convênios de pesquisa de toda a instituição de ensino.
Divulgação
É sempre importante observar as universidades divulgando suas ações e contratos de pesquisas assinados com as empresas privadas, além de contribuir diretamente para a superação da pandemia.
Dados
Em decorrência da pandemia do coronavírus, 477 dos 645 municípios paulistas já decretaram estado de calamidade pública. A confirmação é do deputado Edmir Chedid (DEM). A coisa tá feia…
Levantamento 1
O apoio ao distanciamento social está mais forte segundo o estudo Opiniões Covid-19. Se na primeira pesquisa, no início da quarentena, entre 1º e 3 de abril, 40% eram a favor, neste segundo estudo, realizado entre 29 de abril e 1º de maio, 51% estão de acordo com deixar a maior parte dos comércios e negócios fechados.
Levantamento 2
Contudo, um passo além, mais radical, o lockdown, deixou de ser uma boa opção para boa parte dos que expressaram sua opinião na primeira pesquisa. Se na época, 28% viam o fechamento total com bons olhos, agora apenas 15% são favoráveis.
Levantamento 3
O estudo foi realizado pela Perception, Engaje! Comunicação e Brazil Panels e entrevistou online, em todas as regiões do Brasil, homens e mulheres com mais de 18 anos, das classes ABCD, com margem de erro de até 4%, para saber a opinião dos brasileiros sobre diversas ações cotidianas em meio ao novo cenário vivido com a pandemia.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x