27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 15/08/2019

Torpedos 15/08/2019

15/08/2019 09h19 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Torpedos 15/08/2019

Filiações

Na foto, vimos dois eternos políticos (Márcio Cinti e o deputado estadual Campos Machado, no centro da imagem). O vereador Malabim aparece à esquerda e a grande novidade à direita é o veterinário Guilherme Marrara, que é pré-candidato a vereador. Segundo a legenda da imagem, o partido fará uma grande campanha de filiações em São Carlos.

Pauta

Cena interessante foi registrada nos corredores da Câmara terça-feira, após a votação do subsídio dos parlamentares. Um moço foi abordado por uma feminista e questionado sobre a pauta de entrevista a uma emissora de TV. O moço, educadamente, respondeu: “é sobre o subsídio dos vereadores”. Então, a moça devolveu: “ah! isso não me interessa”. Como assim não interessa? Em que planeta vive este ser?

Pega pra capar

O clima ficou pesado entre o vereador Daniel Lima (PSB) e os demais colegas de parlamento, nos bastidores do Legislativo. Diante de uma situação tensa, que era a discussão do subsídio, ele queria apresentar as seguintes propostas: ponto eletrônico para vereador, curso superior e redução de salário. Após um esporro dos colegas, ele ficou bem pianinho.

Demagogia

Interessante é a postura dos vereadores Daniel Lima (PSB) e Elton Carvalho (PSB), Dimitri Sean (PDT) e Gustavo Pozzi (PL). Eles são candidatos à reeleição e não querem o aumento no subsídio. Então, que tal, em 2021, se forem reeleitos, devolverem algo em torno de R$ 1,3 mil? Fica a dica.

Demagogia II

E por que a regra não vale para Leandro Guerreiro (PSB) e Julio Cesar (PL) que também votaram contra? É que ambos se declaram pré-candidatos a prefeito, mas se mudarem de ideia, o desafio segue para ambos.

Será?

O presidente da Câmara, Lucão Fernandes, soltou a seguinte declaração, em entrevista à rádio Intersom FM, ontem. Pode ser candidato a prefeito pelo MDB. Será?

Recado

Na verdade, Lucão deu dois tapinhas com luvas de pelica. Um em Eduardo Cotrim, cuja relação está estremecida desde as eleições de 2016 quando houve o lançamento da candidatura de Rosângela Ribeiro a deputada federal e o segundo, acredite, em Netto Donato.

Recado II

Tanto Lucão Fernandes como Marquinho Amaral criticam a posição ‘murista’ de Netto Donato com relação a Wiviane Tiberti, a atual presidente do PSDB. Na visão de ambos, Netto tem que se impor. Ele foi para o ninho tucano com um único propósito. Ser o candidato a prefeito, com o vaticínio de Marco Vinholi, o secretário de Desenvolvimento Regional.

Recado III

Essa história de Wiviane Tiberti disputar as prévias à Prefeitura de São Carlos pelo PSDB não passa de perfumaria. Os caciques tucanos são uniformes no discurso. Essa composição do diretório municipal de São Carlos é carta fora do baralho nos planos tucanos.

Bravo

Voltando a falar do vereador Malabim, na última sessão da Câmara, ele voltou a criticar Nino Mengatti. E também revelou um ingrediente apimentado no discurso. O chefe de Gabinete da Educação, Leandro Severo, teria comparecido antes da sessão para saber do vereador se o secretário de Educação seria alvo de novas críticas. Cada uma…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x