20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 15/11/2019

Torpedos – 15/11/2019

15/11/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 15/11/2019 Foto: Divulgação

Solução Mágica? Não
Julinho da Prohab e Marchezin do Saae estiveram no bairro Santa Angelina verificando uma situação complexa, que envolve pavimentação, esgoto, área invadida e proteção ambiental. Eles estiveram na região da USP 2 a pedido do presidente da Câmara, Lucão Fernandes.
Em 15 dias
Para a questão do pavimento e esgoto, Julinho e Marchezin já tem propostas concretas e em 15 dias devem apresenta-las, uma vez que também envolve a USP.
Trabalhar é bom, né?
Agora outras secretarias precisam se envolver mais. Emprego e Renda e Cidadania poderiam estar mais presentes e desenvolver projetos sociais locais. Isso, infelizmente não acontece e o motivo é simples: os secretários precisam ter mais vontade de fazer as coisas.
Bravinho
Um motorista da saúde causou na quinta-feira à tarde. Sem dar seta, ele fez uma conversão rápida da esquina da Episcopal com a Sete de Setembro e ainda tentou estacionar o carro. Claro, causou confusão, pois um caminho vinha logo atrás teve de parar abruptamente. O motorista foi bater boca com o caminhoneiro e depois partiu para agressão física.  Uma pessoa filmou a situação. O cara errado e ainda quer ter razão. Cada uma!
Apuração
Que o secretário Marcos Palermo tome providências enérgicas neste caso. Servidor não pode partir para agressão física como o ocorrido.
Desabafo
O vereador Malabim (PTB), fez um desabafo na sessão da Câmara ao falar do tratamento que teve de uma gestora da Unidade da Saúde Família (USF) do Jardim São Rafael na última sexta-feira.
Aqui não 1
Para surpresa do vereador, a gestora teve a audácia de falar que ele não poderia estar no prédio fiscalizando sem uma “autorização”.
Aqui não 2
A gestora precisa estudar um pouco mais e entender qual é a função de um vereador.
Presidente bravo
Quem não gostou nada do que ocorreu foi o presidente da Câmara, Lucão Fernandes. Esbravejou e muito.
Fiscalização
E o pessoal da Fiscalização da Prefeitura, PM, Trânsito e GM mandou bem durante a fiscalização dos condutores clandestinos na cidade. A fiscalização foi rigorosa para o devido cumprimento da lei.
Cedeu?
Mas o secretário Coca Ferraz perdeu o gás e cedeu os clandestinos? Fica a pergunta.
Lei
São Carlos precisa ser uma cidade que cumpre as suas leis. Além disso, os agentes públicos não cedem à pressão daqueles que não querem andar na ordem.
Luto
O radialista e apresentador de TV, Theo Ferreira, faleceu na quarta-feira (13) em São Carlos. Por muito tempo ele comandou a TV Campeão, mostrando ofertas do setor imobiliário através de um programa em um canal fechado na Net São Carlos. Aos familiares os nossos sentimentos.
Final de ano 1
O comércio de São Carlos está animado com as vendas do final do ano. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) as vendas do Natal deste ano devem ter um aumento de até 8% em comparação ao ano passado.
Final de ano 2
Para o presidente da ACISC José Domingues, o Zelão, as contratações para o fim do ano devem ser ampliadas em até 20%, chegando a até 650 trabalhadores.
Começou 1
E começou a 40ª Taça Universitária de São Carlos (TUSCA), para alegria da economia local. O torneio também deve gerar 1,5 mil empregos diretos e outros 1,5 mil empregos indiretos temporários.
Começou 2
A festa mudou bastante nos últimos cinco anos, cada vez mais profissional e organizada. Para se ter uma ideia, o torneio este ano, oferece o transporte dos estudantes para os locais de competições e para arena TUSCA de ônibus. A moçada não precisa se preocupar com carro e consequentemente, a população também não deve se preocupar com abusos no trânsito.
Crédito
A TUSCA merece crédito por parte da população. Movimenta a cidade, gera empregos, trás recursos no montante de mais de R$ 10 milhões e muita animação. São Carlos precisa aprender a valorizar os universitários. Hoje a TUSCA é o maior evento universitário do Brasil.
Pensamento do dia
“Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso” – Bertolt Brecht

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x