25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/03/2012

Torpedos – 22/03/2012

21/03/2012 17h35 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/03/2012

Tusca 1

E tanto as atléticas quanto a Prefeitura já começam a discutir a próxima edição da Tusca (Taça Universitária São Carlos). Já é certo que o Corso, micareta a céu aberto que abre a festa, está cancelado.

 

Tusca 2

Nas duas últimas edições, pelo menos três mortes foram causadas direta ou indiretamente pela festa. Dois estudantes morreram no trajeto do Corso e uma idosa foi atropelada por um estudante que participa dava festa.

 

Tusca 3

A pergunta que não quer calar é a seguinte: terá o prefeito Oswaldo Barba coragem de realizar a Tusca antes das eleições de 7 de outubro? Segundo informações da KGB na corte, muita gente treme só de imaginar que o evento poderá causar mais mortes em pleno período eleitoral.

 

Feliz da vida 1

Pelos lados da Câmara Municipal quem não cabe em si de tanta felicidade é o vereador Antonio Carlos Catharino (PTB). O folclórico parlamentar está radiante de alegria com a volta da Parada das Flores.

 

Feliz da vida 2

Parece que a Parada das Flores vai voltar, este ano, a ser o evento de abertura da Festa do Clima. Aliás, ninguém divulgou nada até agora sobre esta tradicional festa são-carlense.

 

E o milho?

Mas antes da Festa do Clima, Água Vermelha deve mais uma vez fazer a Festa do Milho, que está a cada ano melhor. Por que será que até agora está todo mundo quietinho? Perguntar não ofende…

 

Portal do Vale 1

Lá pelos lados do Portal do Vale, na região de Água Vermelha, a situação continua igual. O bairro rural, ao que tudo indica, continua entregue ao abandono. Pelo que a presidente da Associação de Moradores, Tânia Aparecida Gonçalves de Oliveira, relata, a coisa está feia.

 

Portal do Vale 2

A iluminação pública, segundo ela, é um problema sério. Isso sem falar em falta de água potável e de raros horários de transporte coletivo para quem deseja vir para São Carlos. Algum político precisa se mexer e ajudar estes são-carlenses.

 

Falta de remédio

Segundo denúncia de moradores da Vila Prado, nas unidades básicas de saúde daquela região estariam faltando anti-inflamatórios e até xaropes. O que estaria acontecendo, hein?

 

Seis anos

Na última terça-feira, dia 20, o Museu da Língua Portuguesa, localizado na capital paulista, completou seis anos de existência. Nestes anos, a instituição já apresentou 14 exposições temporárias, recebeu mais de 2,6 milhões de visitantes e foi merecedora de inúmeros prêmios.

 

Ingressos

Diante disso, o museu preparou uma programação especial: além das ações educativas e brincadeiras no saguão da Estação da Luz, serão distribuídos mais de 3 mil ingressos para visitar o museu. Os simpáticos ingressos, em forma de bolo de festa, poderão ser trocados nas bilheterias do museu, no dia da visita, até 30 de abril.

 

Outono

Às 2h14 de terça-feira (20) começou o Outono. A estação tem como característica a transição entre o clima de verão (quente e chuvoso) para o regime de inverno (seco e frio).

 

Massas de ar frio

De acordo com meteorologistas, a estação começa com maiores concentrações de massas de ar frio sobre o continente. Por se tratar de transição entre o verão e o inverno, as frentes frias são mais regulares e as temperaturas começam a diminuir.

 

Exemplo

A fazenda Fogo Branco de Descalvado, interior de São Paulo, está dando um exemplo de preservação e sustentabilidade. Uma área foi recuperada e até espécies ameaçadas de extinção começaram a se reproduzir.

 

Exemplo 2

Há 40 anos, a área onde predomina o verde na fazenda era apenas uma colônia de trabalhadores. Agora reflorestada, ela está credenciada no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para recuperar e devolver à natureza animais apreendidos.As araras, por exemplo, são soltas em casal para que não cruzem que outras espécies.

 

Lei do Copo

Com relação à chamada Lei da Copa que vai liberar a bebida nos estádios durante o Mundial 2014, os deputados da ampla base governista parecem ter ficado tão concentrados nos detalhes que já estão todos ‘embriagados’.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x