26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

26/08/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Novidade

Na segunda-feira (24) foram abertos os envelopes da licitação da Revitalização do Shopping Popular que será instalado na Avenida Comendador Alfredo Maffei, entre a Rua D. Alexandrina e Avenida São Carlos. No lugar dos atuais boxes do Beira Rio será implantado um bolsão de estacionamento para carros, motos e o novo ponto de táxi, anunciou o secretário João Muller.

Participantes

Três empresas participaram da licitação: Fragalli, K2 e HS Lopes. Foram classificadas para a 2ª fase K2 e HS Lopes, a primeira de São Carlos e a segunda de Ribeirão Preto. O valor estimado da obra é de R$ 1,29 milhão.

Esperança

Muller ainda não desistiu da Praça de Alimentação do Mercado e promete que a licitação irá ocorrer após o fim da pandemia do Coronavírus. Detalhe: a tentativa de licitação já naufragou duas vezes. E nem tanto pelo coronavírus, mas sim pelas temidas enchentes.

Bate bola

Leandro Guerreiro (Patriota) e Paraná Filho (PSL) fizeram a dupla Neymar/Messi para detonarem o pré-candidato a prefeito, Netto Donato (PSDB), na tribuna da Câmara, esmerilhando algumas pessoas que compuseram a administração Paulo Altomani e que hoje estão com o jovem político.

Da reta

Depois de um massacre verbal, o vereador Rodson (PSDB) pediu a palavra. Todos pensavam que era para defender Netto Donato, mas foi o contrário. Rodson tirou o dele da reta, fez questão de ressaltar que é honesto, abrindo novamente o caminho para os colegas destruírem o pré-candidato a prefeito. Tá bem o Netto de defensor, não acham?

De que jeito?

A verdade é que Rodson ficou numa saia justa. Os alvos das críticas eram os integrantes da administração Paulo Altomani, os mesmos que o parlamentar servia com fidelidade.

Definido

Pelos lados de Araraquara, Coca Ferraz (PSL) definiu o seu pré-candidato a vice: Jair Martinelli (MDB). Além de PSL e MDB, deverão fazer parte da coligação de Coca o PSDB, Cidadania e Avante. Desta forma, estão descartadas as candidaturas de Barbieri e Edna Martins. Além de Coca, o prefeito Edinho Silva (PT) disputa a reeleição e Doutor Lapena (Patriota) também deverá concorrer.

Expectativa

O retorno dos servidores públicos ao trabalho integral na Prefeitura ainda divide opiniões. Com a manutenção da cidade na fase amarela, há quem defenda a retomada das atividades presenciais em período maior, enquanto outros são contrários. A conferir.

Estudo

A secretaria de Trânsito estuda liberar um trecho de estacionamento próximo à Rodoviária para estacionamento exclusivo de veículos de transporte por aplicativo. Há reclamação de que o espaço está muito curto e a disputa intensa por uma vaga.

Perdeu

Uma grande loja de departamentos perdeu liminar em que pedia o funcionamento total de sua loja em São Carlos. Pelo visto, a Força Tarefa vem obtendo vitórias seguidas na Justiça durante a pandemia.

Cuidados

A taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil oscilou levemente para cima e voltou a 1, conforme o relatório semanal do Imperial College britânico divulgado na segunda-feira (24). Isso significa que uma pessoa infectada transmite o vírus para mais uma, em média.

Rebanho

De acordo com a especialista Carolina Toniolo Zenatti, a chamada “imunidade de rebanho” da população frente ao coronavírus poderia ser atingida se 30% da população fosse infectada, se o vírus tiver comportamento semelhante a outros vírus. No entanto, a médica alertou que infectar essa quantidade de pessoas em pouco tempo levaria ao colapso o sistema de saúde.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x