26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

27/08/2020 06h18 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Retorno

O retorno do funcionamento do Poupatempo trouxe alguns transtornos aos usuários. Não havia controle de distanciamento na fila. Precisou de uma intervenção da Força Tarefa para colocar a casa em ordem.

Falando nisso

Muitas pessoas procuraram a coluna para reclamar de que o local só estava fazendo a renovação de CNH. No entanto, não havia médico para realizar o exame de vista. Assim é complicado…

Reintegração

As obras irregulares construídas em uma área ambiental às margens da Rodovia Washington Luís, próximo ao pedágio estão sendo demolidas. Depois de quinze anos, esperamos que o reflorestamento e a área sejam recuperadas.

Mais obras

Conforme Termo de Compromisso entre a Prefeitura Municipal e a Construtora ADN, no processo de empreendimento imobiliário verticalizado (Flor de Liz), no grande Santa Felícia, a empresa está executando a construção de uma área de lazer na antiga Praça dos Coqueiros, anunciou João Muller.

Novidade

Ainda de acordo com o secretário, deverá ser a primeira área de lazer que terá a instalação de um Container para abrigar uma sala de leitura e um café (cantina). A previsão de entrega é de 60 dias.

Voltando

O Presidente Jair Bolsonaro recebeu, ontem, no Palácio da Alvorada um grupo de deputados bolsonaristas. O encontro foi marcado para acertar o retorno do presidente ao PSL.

E aí?

Pelo visto, o retorno de Bolsonaro à legenda é iminente. Como ficará aquela parte da esquerda são-carlense, que apoia Airton Garcia, ao votar no prefeito, sabendo que estará fortalecendo o partido do Bolsonaro, considerado o próprio coisa-ruim pela esquerda? Rapaz…

Memória 1

No folclore da política são-carlense, está uma história, envolvendo um ex-prefeito, seu fiel escudeiro e um pai de santo, ocorrida décadas atrás. O ex-prefeito e o amigo contrataram o pai de santo para uma sessão espiritual.

Memória 2

Encerrada a sessão, o ex-prefeito foi pagar o pai de santo utilizando um cheque pré-datado, quando propôs ao religioso o seguinte trato: ele lhe entregaria o cheque com valor a mais, que o pai de santo o devolveria como troco.

Memória 3

Quando foi descontar o cheque, o pai de santo descobriu que estava sem fundos. E passou a caçar o ex-prefeito por diversos locais da cidade, até que encontrou seu fiel escudeiro em um bar.

Memória 4

Então, o pai de santo desabafou: “não consigo acreditar que fui passado para trás. Logo eu! ”. Até hoje não há informações a respeito da dívida, se ela foi paga ou não. Mas a história permanece…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x