23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos 16/06/2019

Torpedos 16/06/2019

16/06/2019 08h07 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Torpedos 16/06/2019

Nojeira

O sempre ativo Nelsinho Pereira mostra mais uma cena de descaso do cidadão são-carlense. Na galeria de água pluvial perto do Savegnago da Praça Itália, muito lixo. Essa obra é parte da duplicação daquela via, que se arrasta igual a novela mexicana.

Desagradável

A coluna não quer azedar a macarronada de ninguém, mas a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara indicou a rejeição das contas do ex-prefeito Paulo Altomani (DEM) de 2015. Ou seja: vão seguir a indicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP).

Tapas e beijos

Um parlamentar saiu. O outro entrou. E na semana que passou, o pau torou. A história que rola no subsolo é esta: acordos políticos não estão sendo cumpridos. Quais seriam esses acordos?

Tapas e beijos II

Ainda passeando pelas ‘notas policiais’, o novo influenciador digital de São Carlos, Adail Alves de Toledo (presidente do Sindspam), teve de conter os ânimos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). Alguns servidores não se entendem e o serviço à população é sensivelmente prejudicado.

Pulso

Servidores consultados pela coluna mostram um presidente do SAAE ‘cheio de dedos’ no trato do servidor. Por ser um funcionário de carreira, Benedito Marchezin não tem o pulso firme para conter os funcionários pertencentes às mais variadas correntes políticas de São Carlos. “Ele tem medo de se indispor com esses funcionários e tá saindo um monte de mer… aqui”, desabafou o servidor. M… é o negócio do SAAE, convenhamos. Mas na contenção e não no vazamento.

Chincha

No ápice da conversa, Adail foi papo reto. “Se quiserem sucatear o SAAE e entregá-lo à iniciativa privada, que continuem a briga. É isso que vocês querem?”.

Pé na cova

Outro departamento municipal que está em pé de guerra é o Cemitério Nossa Senhora do Carmo. Os coveiros estão nesta toada. Funcionário estabelece a própria meta. O enterro de um defunto por dia, por exemplo.

Rivotril

Tem dificuldades para dormir? A dica da coluna é: compareça a uma audiência pública promovida pelo vereador Roselei Françoso (Rede), o prolixo. A de sexta-feira, da CPFL, por exemplo, chegou a 3 HORAS E MEIA!!! Um exagero. Não tinha público – muito menos vereador – para tanto.

Confuso

A Prefeitura quer modernizar a iluminação da Avenida São Carlos em toda a sua extensão. A CPFL deu o recado: se for com lâmpadas de LED, a Companhia de Energia dá uma de Pôncio Pilatos: lava as mãos. O negócio deles é vapor de sódio.

Zicado

O Citröen doado pela Guarda Municipal à Secretaria de Habitação quase pegou fogo. Desta vez, esqueceram de verificar o nível de água no radiador. Pensa num carro zicado…

Musical

Um secretário do governo Airton Garcia fica o dia inteiro com fones de ouvido. Compenetrado na discografia de Sandy & Júnior, o moço não atende o celular. Por que Sandy & Júnior? Simples: é música da juventude que passou. Entendeu? Não? Só falta desenhar.

Homenagem

Ao secretário, a coluna homenageia com música. De Sandy & Júnior. “Qui co cê foi fazê no mato, Maria Chiquinha. Qui co cê foi, oi, ooooi”.

Presença

Quase todos os dias, a coluna escreveu QUASE, o vice-prefeito Giuliano Cardinali (PSD) é visto no Paço Municipal. Isso é muito preocupante, afinal, para alguns, trabalhar em excesso causa urticárias.

Fiscal

Acredite se quiser. Tem secretário que anda notificando a própria Prefeitura. Se não for o olhar atento do imaculado Edson Fermiano, o caldo desanda.

Descontentes

Uma funcionária da Secretaria de Transporte e Trânsito, literalmente, subiu no salto. A moça quer mandar em tudo, mas no fundo, no fundo, precisa respeitar os colegas.

Aviso

Na terça-feira, a sessão da Câmara acontece às 10h. Tanto os servidores do Legislativo como os da Prefeitura serão dispensados às 16h em função do jogo da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. Quinta-feira tem feriado de Corpus Christi e sexta-feira o tradicional ponto facultativo. É isso. Bom domingo pra você também!

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x