26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 16/07/2020

Torpedos – 16/07/2020

16/07/2020 06h00 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 16/07/2020

Recursos 1

O Partido Progressista (PP), que é presidido pelo Secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, encaminhou para São Carlos o valor de R$752 mil para auxiliar no combate do novo coronavírus e custeio de ações e serviços da saúde do município.

Recursos 2

Os deputados federais da legenda, Guilherme Derrite e Guilherme Mussi, foram os responsáveis pelos recursos financeiros encaminhados. Parabéns aos parlamentares e às lideranças locais da legenda pela conquista.

Velocidade

A Secretaria de Saúde está correndo para que as novas vagas de UTI e do atendimento do Covidário sejam entregues no começo do mês de agosto. As obras do Covidário estavam com 40 pessoas trabalhando ontem. E o acordo com a Santa Casa deve ser assinado hoje.

Impasse

A Câmara Municipal aprovou uma moção de apelo para que a Vara da Fazenda Pública julgue de forma urgente o mérito da Ação Civil Pública, que suspendeu o decreto de flexibilização municipal. Uma boa forma de cobrança dos parlamentares.

Nova fase 1

As atividades esportivas e escolares (como cursos técnicos) devem somente funcionar após a cidade estar quinze dias na fase amarela do Plano São Paulo. Essa decisão deve afetar o retorno do funcionamento de clubes e escolas técnicas e esportivas.

Nova fase 2

No próximo dia 24 será anunciada a situação de São Carlos no Plano São Paulo. Caso a cidade seja promovida para a fase amarela, e fique nela pelo menos duas semanas, algumas atividades serão retomadas.

Alô

Tem uma Secretaria Municipal que precisa ficar bem atenta em alguns assuntos e procurar sempre um respaldo jurídico e administrativo antes de emitir qualquer parecer.

Isso pode?

Mesmo com sentença judicial, até quando a Secretaria de Cidadania vai deixar moradores de rua sem máscaras e aglomerados próximo ao Terminal Rodoviário? Aliás, onde estão sendo distribuídas a mais de 5000 máscaras feitas pela Prefeitura Municipal?

Acolhimento

A estrutura do Hospital de Campanha no Ginásio poderia servir de abrigo para moradores de rua. Será que está faltando entrosamento entre as pastas da Saúde e Cidadania?

Fervendo

A campanha eleitoral está fervendo nas redes sociais. Tanto as chapas que concorrem à reitoria da UFSCar, como os pré-candidatos a Prefeito e Vereador têm utilizado as plataformas online para angariar apoio.

Protesto

A situação caótica de Ribeirão Preto, na fase vermelha do Plano São Paulo, chegou ao ponto de várias pessoas cercarem o carro do Prefeito Duarte Nogueira na Prefeitura Municipal. A fase não é boa…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x