23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos – 22/03/2012

Torpedos – 22/03/2012

23/03/2012 09h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Torpedos – 22/03/2012

Galeria vazia

Ontem, quem passou pelo primeiro andar do Paço Municipal pôde perceber que os quadros da Galeria de Prefeitos foram retirados. O local será remodelado para receber as imagens de Newton Lima e Oswaldo Barba.

 

Portal do Vale

A assessoria de imprensa da Prefeitura de São Carlos informou ontem que o Portal do Vale é um loteamento irregular. “A Prefeitura está impedida, pela Justiça, de implantar qualquer melhoria até que os problemas judiciais se resolvam. No entanto, a Secretaria de Serviços Públicos pretende colocar iluminação na região do Portal do Vale e Aquário 1 e 2. Para tanto, solicitou que o jurídico da Prefeitura encaminha pedido de autorização à Justiça”, diz a nota.

 

Pizzaiolos?

O vereador José Luís Rabello (PSDB) que falava que a CPI da Área Azul não terminaria em pizza, já está falando na possibilidade da “redonda” estar no forno. O “Zé do Mato”, como é mais conhecido, parece ter se dado conta de que entrou numa fria, ou numa quente, tratando-se de uma pizza. Já pensou em comer pizza fria? Argh!!!

 

Flagrante 1

Há alguns dias o intrépido repórter da Intersom FM, Alberto Santos, flagrou a seguinte situação num dos semáforos da região central: um amarelinho estava num carro acompanhado por outra pessoa. O amarelinho estava com o cinto de segurança, pois o carona não usava o equipamento obrigatório segundo o Código de Trânsito Brasileiro.

 

Flagrante 2

Alberto Santos advertiu o amarelinho e disse que ele, como agente público, não poderia permitir que seu próprio acompanhante infringisse a lei ao seu lado. Segundo Alberto, vários servidores públicos estão dirigindo sem o cinto de segurança. Casa de ferreiro, espeto de pau…

 

Comunistas do samba

Lecy Brandão deu um show em São Carlos há algumas semanas. No dia 29 de março será a vez de Martinho da Vila cantar no Sesc. Detalhe: os dois sambistas são filiados ao Partido Comunista do Brasil.

 

Foice x Martelo

Muita gente briga pela “herança” do velho partidão, o PCB, que nasceu em 1922. O pessoal do PC do B prova, por “A” + “B” que são os verdadeiros herdeiros. O pessoal do PPS diz a mesma coisa. E ainda tem o PCB. Durma-se com um barulho destes…

 

Na Record 1

O jornal Record News Paulista exibiu no início da semana passada uma reportagem sobre o tratamento utilizando oxiterapia hiperbárica, realizado na Santa Casa de São Carlos. A matéria jornalística foi assinada pela repórter Lucy Mendez

 

Na Record 2

O médico hiperbaricista Carlos Alberto Carvalho, responsável pela implantação do serviço aqui em São Carlos através da parceria com a Prefeitura e Santa Casa, apontou na reportagem o percentual de 95% de sucesso dos casos tratados.

 

Na Record 3

A repórter Lucy Mendez da Record News ouviu também nessa reportagem três pacientes com casos graves que realizaram sessões na Câmara Hiperbárica e conseguiram superar os problemas de saúde. A reportagem na íntegra pode ser acompanhada pelo link abaixo:

 

Sem Twitter 1

Os candidatos a cargos eletivos não podem usar o microblog Twitter para se autopromover ou pedir votos antes do período de propaganda permitido por lei. É o que definiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, em julgamento no dia 15 de março.

 

Sem Twitter 2

Os ministros entenderam que o Twitter é um meio de difusão de massa e que, assim como ocorre no rádio e na TV, a propaganda só deve ser autorizada a partir do dia 6 de julho do ano eleitoral.

 

Sem Twitter 3

O TSE analisou recurso do candidato à vice-presidência da República Índio da Costa, que disputou o cargo na chapa de José Serra (PSDB) em 2010. O Ministério Público Eleitoral acionou o TSE para contestar quatro mensagens em que o político pedia votos para Serra. As mensagens foram postadas no microblog no dia 4 de julho, dois dias antes do período de propaganda permitido por lei. Índio da Costa era seguido por 40 mil pessoas.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x