25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

01/09/2020 06h16 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Divórcio

E parece que a parceria entre o empresário Italinho Cardinalli e o Presidente do PTB, Márcio Cinti, chegou ao fim. Italinho até já excluiu Cinti de grupos de WhatsApp dos quais é administrador. Como diz a música: “O anel que tu me deste/Era vidro e se quebrou/O amor que tu me tinhas/Era pouco e se acabou”.

Pesquisa

No site do TSE, não constam pesquisas registradas para a cidade de São Carlos. Ou seja, não teremos nenhuma divulgação essa semana, tendo em vista que o prazo para divulgação é cinco dias após o registro.

Convenções 1

E os partidos já estão agendando suas convenções. Marque aí na agenda para não se perder. O Patriota realiza sua convenção no sábado (5). MDB, PTB, PROS, PTB e PP farão no dia 12.

Convenções 2

PT, PMN,SD, PSC, PRTB e PDT marcaram suas convenções para o dia 13. O PV terá sua definição no dia 14. E o PL no dia 15. Ainda faltam os demais partidos marcarem suas convenções.

Fake

Algumas pessoas querendo atrapalhar o bom andamento do governo enviaram mensagens em vários grupos de WhatsApp de funcionários públicos, dizendo que o pagamento seria feito dia 04. Nada disso. O salário será depositado hoje.

Leitos

Esperamos que nessa semana sejam inaugurados os últimos quatro leitos de UTI na Santa Casa. Os índices de ocupação de leitos na Regional de Araraquara, onde a cidade está inserida, está perto de 45%.

Comparação

Os índices de ocupação de leitos na Regional de Ribeirão Preto estão em torno de 70% e na regional de Piracicaba 58%. As três regionais estão na fase amarela do Plano São Paulo.

Sessão 1

Um processo de extrema importância será votado nesta terça-feira. A regulamentação de “Loteamento de Acesso Controlado”, que há vários anos se arrasta e deve finalmente ser aprovado pelo Município.

Sessão 2

Os condomínios do tipo “Loteamento de Acesso Controlado” são aqueles com portaria, mas que qualquer pessoa tem acesso. O tema já foi tratado por Lei Federal em 2017.

Complicado

O pedido de férias do Secretario Municipal de Obras repercutiu negativamente na cúpula do governo. Os trabalhos de recape são essenciais neste momento. Ainda bem que o Secretário Mariel Olmo assumiu na raça também esse serviço para o bom andamento do recape na cidade. Sem contar a lentidão das obras na Praça Coronel Salles.

Amigos contra o câncer

Bonita a atitude dos organizadores do leilão amigos contra o câncer, em doar para o hospital de amor no desafio do bem no rodeio de Barretos. A fundação atende vários são-carlenses e depende muito deste tipo de atitude.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x