19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

02/09/2020 06h17 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Apoio

E o pré-candidato a prefeito Netto Donato recebeu um apoio ilustre: o ex-Deputado Federal Lobbe Neto. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lobbe rasgou elogios a Donato e apareceu em imagens ao lado do pré-candidato.

Capital

O pré-candidato a prefeito Julio Cesar tem feito uma verdadeira peregrinação em São Paulo, visitando dirigentes e parlamentares de diversos partidos. Surpresas podem acontecer na reta final de definições.

Figuras

Tem alguns assessores de vereadores da base aliada dizendo abertamente que irão apoiar candidato contra o governo. Será que o seu vereador sabe disso?

Alerta

Tem alguns funcionários públicos, que pediram afastamento para disputar a vereança, que devem ficar bem atentos nessa eleição, pois existe a possibilidade de serem investigados caso não façam campanha. A época de tirar afastamento para ficar em casa terminou…

E agora?

Tem partidos que ainda não completaram o coeficiente de candidatos para a disputa do próximo pleito. Um grande partido da cidade está correndo atrás de pessoas.

Definições 1

Na cidade vizinha de Araraquara, algumas coligações já estão fechadas. PT, PC do B, PSC, Progressistas, PSD, PL e Solidariedade estão unidos em torno da candidatura à reeleição de Edinho Silva. O vice será Damiano Neto.

Definições 2

Patriota e Podemos, no mesmo dia, lançaram a coligação “Endireita Araraquara”, com Doutor Lapena (prefeito) e Coronel Prado (vice).

Confusão

Os líderes da Guarda Municipal chegaram a cogitar o pedido de exoneração de seus cargos perante o não pagamento do adicional noturno pela Prefeitura Municipal.

Fundamentação

O processo esta em tramitação há cinco meses e existe parecer favorável da Procuradoria-Geral do Município para a realização do pagamento. Por que será que então não realizaram isso?

Stress

Após intervenção do Maestro Edson Fermiano, houve uma reunião para resolver de vez o assunto. Ao que consta, a situação foi resolvida e não haverá nenhum corte nos serviços da Guarda Municipal.

Chuvas

Até agora, não chegaram as sonhadas verbas do Governo do Estado e Federal para o combate às enchentes. Logo começa o período de chuvas e somente a Prefeitura Municipal tomou providências em relação ao caso. Complicado…

Números

O Estado de São Paulo chegou a 30 mil mortes e a cidade de São Carlos já está chegando nos 40 óbitos, sendo 18 apenas no mês de agosto. Pelo visto, o fim da pandemia ainda está distante.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x