26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

06/09/2020 05h55 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Estação

Parece que a primavera já chegou a São Carlos, pois uma borboleta de Lençóis foi vista sobrevoando o Paço Municipal. Ela até chegou com ares de borboleta encantada, porém, todos sabemos que não passa de uma reles mariposa.

Surpresas

Quer saber de uma coisa? Não se surpreenda se nesta semana, a decisiva para a definição das candidaturas a prefeito, vice e vereadores, o PSB, ex-partido de Airton Garcia, fechar apoio à candidatura de Julio Cesar (PL). E na onda, o Republicanos, dos vereadores Elton Carvalho e Edson Ferreira, acompanharia a base de apoio ao candidato do Partido Liberal.

Que apito eu apito?

Interessante é a postura do vereador Gustavo Pozzi, do PL. O candidato do partido dele é o Julio Cesar, mas até agora o parlamentar, ligado até a tampa com o governo Airton não se posicionou politicamente até o momento.

Erramos

Na última edição, a coluna Torpedos publicou os valores errados dos limites de gastos da campanha de candidatos em Ibaté. O correto é: limite de Gastos para prefeito R$ 445.993,81 e vereador R$ 12.307,75. A coluna pede desculpas pelo erro e agradece pela correção dos leitores.

Anunciado

Conforme antecipado pela coluna, ocorreu a mudança na Direção do Departamento de Arrecadação na Prefeitura Municipal. A Secretaria de Fazenda perdeu um funcionário de alto gabarito e experiência.

Buzina

A regulamentação da Lei Municipal que disciplina a emissão de ruído e uso da buzina dos trens foi regulamentada pela Prefeitura Municipal. Quem sabe agora o vereador Robertinho Mori (PSL) vai parar de “buzinar” com essa história.

Estrutura

Segundo consta, os decibilímetros dos fiscais estão bem velhinhos e desatualizados. Talvez seria de bom grado o nobre vereador, autor da proposição, encaminhar uma emenda para a compra desses equipamentos.

Líder

A Prefeitura Municipal nomeou uma Guarda Municipal feminina para ser líder de equipe. Ponto positivo para a instituição, principalmente no atual momento, em que as empresas e instituições são cada vez mais cobradas pela inclusão de mulheres em cargos de liderança.

Sem noção

Teve gente da Secretaria de Educação querendo exigir um documento que existe há quase vinte anos para a liberação das escolas particulares em plena pandemia. O Comitê de Crise teve que entrar em ação e dentro da legalidade resolver mais esse pepino desnecessário criado por um cargo de confiança.

De olho

A cidade de Ribeirão Preto foi rebaixada para a fase laranja do Plano São Paulo. Enquanto isso, São Carlos permaneceu na fase amarela. Isso mostra que a população está se conscientizando e as ações de comunicação da Prefeitura estão surtindo efeito para o enfrentamento da pandemia.

Isolamento

O são-carlense que estava pesando em ir passear em praias deve ficar bem atento. O Governo do Estado mobilizou 20 mil policiais militar para evitar aglomerações nas cidades praianas. A melhor alternativa é “ ficar em casa“.

Aliás

O Presidente do PTB, Marcio Cinti, não vai poder desfrutar da companhia do seu antigo amigo Italinho Cardinalli nesse feriado. As cervejas e passeios ficaram para trás, após a briga entre ambos. No entanto, algumas pessoas estão se movimentando para que os laços sejam reconstruídos. Esperamos que dê certo.

Quietinho

O Vereador Sergio Rocha (PTB) está bem quietinho após seu partido anunciar a coligação com o partido do Prefeito Airton Garcia (PSL) para a próxima eleição. O que será que aconteceu com Rocha? Será que o gato comeu a língua?

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x