26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Torpedos

Jornal Primeira Página > Notícias > Torpedos > Torpedos

Torpedos

Confira a coluna política mais polêmica de São Carlos (SP) e região

10/09/2020 06h18 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Torpedos

Pode isso, Arnaldo?

O SINDSPAM e o Secretário de Saúde, Marcos Palermo, em reunião realizada na manhã de ontem, tentaram fazer com que a Prefeitura desrespeitasse uma decisão da Justiça, que obrigava o retorno de servidores ao trabalho presencial. Que feio!

Voz da razão

Mais uma vez, a Secretária Helena Antunes foi firme em sua posição e garantiu o cumprimento da decisão judicial. Aliás, desde 2013, quando ingressou no secretariado municipal, Helena Antunes sempre esteve ao lado da legalidade e integridade.

Paixão Vitalícia

Mesmo com emprego garantido em uma imobiliária famosa da cidade, caso o candidato preferido do empresário não vencer as eleições, um presidente de legenda informou que o seu sacerdócio é a vida política. Sendo assim, sua fidelidade “bovina” continua privilegiando quem detém o poder.

Mala e Cuia

Com título de eleitor em São Carlos, o assessor parlamentar Souza Júnior, que obteve expressiva votação em 2018, mergulhou fundo na campanha de Lincoln Fernandes a prefeito de Ribeirão Preto. Caso alcançar sucesso, o filósofo deve trocar a Capital da Tecnologia pela Califórnia Brasileira.

Definição

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou, na noite de terça-feira (8), a candidatura de Chico Loco à Prefeitura de São Carlos. O candidato a vice-prefeito será Fausto Eduardo Prefeito também do PSB.

Voo de Galinha

Pelo andar da carruagem, Deonir Tófolo e Marina Melo devem caminhar sozinhos na candidatura majoritária de seus partidos.

Convenções

Um grupo político trabalha arduamente para tentar emplacar um vice-prefeito na chapa do Prefeito Airton Garcia. Até o nome do Presidente da Câmara Municipal Lucão Fernandes (MDB) foi cogitado nessas articulações. No entanto, Lucão vai disputar a reeleição.

Vespeiro

O Vereador Daniel Lima (PSB) está procurando informações sobre as avenidas que supostamente deveriam ser construídas na região do Damha. Será que ele quer fazer usar estas avenidas para as corridas de rolemã?

Sonho 1

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto e da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, está finalizando a infraestrutura para assentar 120 famílias em área pública localizada na rua 1 do bairro Antenor Garcia.

Sonho 2

O processo faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado entre a Prefeitura de São Carlos e o Ministério Público para a resolutividade de uma questão que foi discutida durante 7 anos que é a vulnerabilidade habitacional dessas famílias.

Sonho 3

Os recursos são do FUMDUSC (Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Carlos), um investimento de R$ 1,9 milhão. Cada família vai receber um lote de 7,5 m por 17 m já com toda a estrutura, ou seja, água, esgoto, galerias, guias, sarjetas, asfalto e iluminação.

Briga

A Prefeitura de Ribeirão Preto perdeu a liminar judicial e terá que cumprir o Plano São Paulo. Nessa parte devemos destacar que a cidade de São Carlos vem cumprindo a sentença judicial, desde abril e seguindo todas as regras do Plano estadual.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x